Os planos da Lotus

Acredito eu que a notícia mais interessante sobre a famosa marca não esta tendo a devida atenção por parte dos sites nacionais. Aqui os caras preferem comentar sobre as briguinhas envolvendo uso de marca e nome, que no final das contas, é quase que o mesmo.

Pois bem, a Lotus desvendou seus planos para o futuro e nos brindou com notícias pra lá de animadoras.  Além do projeto de Tony Fernandes na Fórmula 1, a Lotus já tem também uma pareceria com a ART no GP2 e GP3 e pretende expandir ainda mais o nome da marca nas pistas pelo mundo afora.

Acredito que o plano mais audacioso da marca é o desenvolvimento de um novíssimo protótipo LMP2, tendo em vista a sua participação nas 24 Horas de Le Mans de 2012. Para a empreitada, a Lotus conta com o talento de Paolo Catone, designer do Peugeot 908 HDi FAP.

De acordo com um comunicado da Lotus, este carro irá respeitar as nvas regulamentações do ACO (Automobile Club de l’Ouest), terá um cockpit fechado e deverá estar nas pista ainda em 2011 para preparar o ‘assalto’ a Le Mans em 2012.

Depois do lançamento do Évora GT4, a Lotus ainda planeja o lançamento de versões na categoria GT3 e GT2. Mas segundo a marca, o próximo lançamento da marca, que será apresentado no Salão do Automóvel de Paris, também contará com uma versão GT2. Além disso, a marca pretende criar uma pista de testes junto a fábrica de Hethel.

Cláudio Berro, diretor esportivo da Lotus, reforça as pretensões esportivas da lendária marca britânica para o futuro: “A Lotus tem o automóvel esportivo e as corridas no seu DNA. Já temos um lugar especial na história do automobilismo e agora desvendamos os nossos planos de futuro para mostrar às pessoas o quão empenhados estamos em fazer justiça à nossa herança desportiva.”

Abraços

Anúncios
Esse post foi publicado em Esporte, Esportes, formula um, GT, GT2, GT3, Lotus, Notícias, Notcias, Pessoal, Rapidinha, Rapidinhas e marcado , , . Guardar link permanente.