Ensaio: Citroen apresentou DS3 WRC – Atualizado

Só para termos uma ideia de quanto o carro foi procurado hoje, o site de imprensa da Citröen estava mais do que lerdo hoje.

O DS3 preparado para o WRC vem sofrendo uma série de modificações  para entrar em forma e encolher no tamnaho máximo exigido pela FIA: 1.820 milímetros. O carro apresentado pela montadora francesa também apresentou por inteiro o novo interior do carro, além de um novo sistema de suspensão e freios de competição.

O motor também passou por pequenas modificações e agora conta com a tração permanente nas quatro rodas e câmbio sequêncial de seis marchas. A potência é avaliado em 300 cv a 6.000 rpm e 36,6 kgfm de torque a 3.250 rpm. O Citroen DS3 WRC conta ainda com a transmissão da Sadev, de seis velocidades, sequencial, com diferenciais dianteiro e traseiro mecânico com travamento automático.

O único piloto que eu posso confirmar é o que esta no video.

O Citroen DS3 WRC traz ainda discos de freios de 355mm de espessura para asfalto e 300 milímetros para cascalho na dianteira. Na traseira, o modelo conta com discos de freio de 300 milímetros, com pinças de quatro pistões. Os freios do Citroën DS3 WRC também possuem um mecânismo de resfriamento à água.

Esse post foi publicado em Citröen, DS3, Esporte, Esportes, Notícias, Notcias, WRC e marcado , . Guardar link permanente.