O clima, a programação e o meu chutão para o GP japonês

Agora sim eu tenho um bom motivo para assistir os treinos e a corrida neste início de feriado prolongado. Suzuka esta entre os circuitos preferidos dos pilotos da Fórmula Um. É um circuito muito técnico e rápido, que lembra um pouco Silverstone. A disputa entre Webber, Alonso, Hamilton, Vettel e Button vai ser dura pra diabo!

Entretanto, por ser um circuito muito seletivo, acho que Alonso e a tem uma pequena vantagem. A Ferrari cresceu, Alonso cresceu e a motivação esta lá em cima. A Red Bull ainda é um carro um pouco melhor que o italiano, mas nesse circuito o piloto faz diferença. E entre a dupla do touro vermelho e Alonso, sou mais o espanhol.

Já a dupla da McLaren vai partir para o ataque, para o tudo ou nada. E nesse ponto Hamilton leva vantagem sobre Button, já que o atual campeão mundial não é tão agressivo quanto seu companheiro de equipe. Mesmo assim, a disputa deve ser muito boa dentro do time inglês. Só não acho que o carro da McLaren tem cacife para entrar na briga com Ferrari e Red Bull. Mas é puro palpite.

Diz o Téo José (pois é, por falta de tempo fui atrás das minhas antigas e super confiáveis fontes) que a chuva pode aparecer durante todo o fim de semana lá no Japão. Para sexta, a mínima é de 16 e a máxima prevista será de 24ºC, com possibilidades de cair uma água.

“No sábado, a condição de tempo nublado com chuva se mantém. A mínima deve ser de 16 e a máxima cai para 22ºC.

O domingo, dia da corrida, o céu segue nublado com chance de chuva. A mínima segue em 16 e a máxima prevista é de 23ºC.”

Preferi deixar o texto dele mesmo, que é mais bonito e profissional que o meu.

Quinta-feira
22h-23h30, 1º treino livre

Sexta-feira
2h-3h30, 2º treino livre
23h-24h, 3º treino livre

Sábado
2h, treino oficial

Domingo
3h, largada

Fui!

Esse post foi publicado em Esporte, Esportes, formula um, Japão, Notícias, Notcias, Programação, Rapidinha, Rapidinhas, Treino, Treinos. Bookmark o link permanente.