Rapidinhas: BMW confirma retorno ao DTM e o brasileiro de marcas

A BMW confirmou hoje que vai participar do campeonato alemão de turismo (DTM), depois de 18 anos de ausência. A volta acontecerá na temporada de 2012, quando a categoria implantará um novo regulamento.

“O retorno da BMW ao DTM é parte fundamental da reestruturação de nossas atividades no automobilismo. Com esse maior compromisso com as corridas de carro de turismo, a BMW volta às suas raízes. A pista é o lugar perfeito para demonstrar as características de nossos veículos contra nossos principais concorrentes em um ambiente de alta potência”, comentou
Klaus Draeger, membro do conselho da BMW.

Outra montadora que esta mais dentro do que fora da categoria é a Opel, que deverá anunciar seu retorno (ou não) em novembro.

Outra notícia sobre a DTM é que o acordo com a Super GT do Japão esta praticamente acertado. Além disso, a DTM esta de namoro com a NASCAR e o ALMS. Mas por enquanto, é apenas um estudo.

Enquanto isso, aqui no nosso país, a CBA e a Vicar disseram que implantarão um novo campeonato de marcas, que terá o mesmo regulamento aqui e na Argentina (TC 2000). Só que os dirigentes brasileiros esqueceram de falar com as montadoras instaladas aqui no país.

Outra furada da CBA é que eles disseram que o campeonato seria feito para juntar o pessoal que corre nos campeonatos regionais de marcas, que existe aos montes pelo país. Só que esses caras que andam pelos regionais tem carros bem simples, não tem grana para bancar um campeonato desses.

Aí eu pergunto, dá para acreditar?

Abraços

Esse post foi publicado em BMW, DTM, Esporte, Esportes, Notícias, Notcias e marcado . Guardar link permanente.

Uma resposta para Rapidinhas: BMW confirma retorno ao DTM e o brasileiro de marcas

  1. Vaaalney disse:

    Esse é uma notícia que deixa qualquer fã de automobilismo contente.
    Ganhei meu dia

    Curtir

Os comentários estão encerrados.