Clima e a programação do GP da Coreia

Neste final de semana nós vamos acompanhar a estréia da Coreia do Sul no mundo da F1. Não sei se vou acompanhar ao vivo, mas que estou com uma pulga atrás da orelha estou. O circuito é ainda um canteiro de obras e o ponto mais crítico é o asfalto, que precisa de pelo menos um mês de tempo bom para ter uma boa fixação. Só que o asfalto foi colocado a menos de um mês e o tempo na Coreia não tem ajudado. As chances de sair placas de asfalto durante os treinos de sexta são grandes.

Existe também outros pontos em que o autódromo esta deixando a desejar. Um exemplo disso é que não há internet no local, as equipes tiveram que alugar geradores devido a discrepância no sistema elétrico e muitas estruturas necessárias ainda não existem. Além disso, as câmeras que acompanharão os carros na pista ainda não haviam sido instaladas até ontem. Enfim, uma verdadeira bagunça.

O ponto positivo nessa zona toda é a pista, que vem recebendo elogios por parte dos pilotos. A pista é considerada como muito técnica, pois conta com curvas de baixa, média e alta velocidade, alguns pontos serão exigentes com os freios e conta com retas longas.  Neste caso, o acerto do carro será fundamental. Como se não bastasse, será bem difícil encontrar o acerto ideal, uma vez que o asfalto é novo e as condições de aderência mudarão o tempo todo.

E em se tratando de carro acertado, a Red Bull sai com uma pequena vantagem. Mas por conta das longas retas, McLaren e Ferrari também terão algum beneficio. Resta saber se esse benefício será capaz de equilibrar o jogo.

O clima será nublado durante todo o final de semana, com possibilidade de chuva no domingo. A temperatura vai variar entre 15 e 22 graus.

Segue a programação:

Quinta-feira: Treino Livre 1 23:00

Sexta-feira: Treino Livre 2 03:00

Sábado
Treinos Livres 3 00:00
Qualificação 03:00

Domingo
Corrida 04:00

Anúncios
Esse post foi publicado em Coreia do Sul, Esporte, Esportes, formula um, Notícias, Notcias, Programação, Treino, Treinos e marcado , . Guardar link permanente.