Treino classificatório do GP da Coreia do Sul

Óbvio que eu não vi o treino, tinha que dar aula hoje de manhã e, mesmo se não tivesse, não iria assistir. Até porque já era esperado a pole da Red Bull, só restava saber quem seria o piloto. Desta vez deu Vettel, mas poderia muito bem ter sido Webber. Ambos jogaram Alonso para a terceira posição do grid no último minuto, não dando tempo para o piloto da Ferrari reagir. O espanhol tinha praticamentge garantido a pole e sabia que era meia vitória largar na frente. Mas pelo menos ele não esta tão longe de Webber e ainda poderá descontar alguns pontos caso consiga ultrapassá-lo durante a corrida. Vale lembrar que Webber largará no lado sujo da pista. Portanto, a chance de Alonso conseguir superá-lo logo na largada é grande.

Hamilton fez o que estava ao seu alcance e ficou em quarto. Inclusive chegou a ser o mais rápido do Q3, mesmo dando uma escapada. É o franco atirador da corrida. Precisa de uma vitória para continuar na disputa.  quem vai ficando pra trás na disputa pelo título é Button. Só terá chance de fazer alguma coisa caso São Pedro dê uma mãozinha.

Webber terá que conter Alonso ainda na largada.

Alonso tem a vantagem de largar no lado limpo da pista

Hamilton vai estar babando atrás desses caras

Decepcionante mesmo foi Robert Kubica, que chegou a ser o mais rápido durante os treinos livre da parte da manhã. O polonês vai largar em oitavo, na frente de Schumi (9º) e Barrica (10º).

Felipe Massa até parecia que ia fazer alguma coisa, mas foi a mesma coisa de sempre. Vai largar em sexto. Quem se aproveitou da situação foi Rosberg, que voltou a ficar entre os cinco mais rápidos.

O resto é o que restou.

Que zona que eu fiz no texto. Comecei falando dos quatro primeiros, pulei para o sétimo, fui até o décimo e depois falei do sexto e quinto. Se a corrida for assim já vai ser bom demais.

Quer um chute pro bolão? Hum… vai de Alonso. Quer segurança? vai de Vettel.

Abraços

Anúncios
Esse post foi publicado em Alonso, Coreia do Sul, Esportes, Ferrari, formula um, Hamilton, McLaren, Notícias, Notcias, Red Bull, Treino, Treinos, Vettel, Webber e marcado , . Guardar link permanente.