GP da Coreia do Sul: água no chopp

Caros amigos, convennhamos, Alonso não ganhou a corrida. Foi os outros que perderam. É bem verdade que a vantagem que ele teria na largada foi por terra quando a direção de prova decidiu que largariam com o SC na pista. Depois desse início deprimente e mais 15 voltas atrás do mercedão, finalmente eles partiram pra valer. E foi aí que entra aquele fator que todo campeão tem que ter: sorte.

Bastou apenas duas voltas para que o dia começasse a ficar do jeitinho que o espanhol queria. Webber deu uma barbeirada feia, metendo o pé no acelerador quando estava em cima da zebra. Acabou perdendo o controle e acabou batendo em Nico Rosberg. Fim de prova para os dois. Entretanto, lá na frente ainda havia o outro carro da Red Bull. Vettel vinha bem na corrida, Alonso era o segundo e Hamilton o terceiro.

Um pouco depois da metade da prova tivemos um outro SC provocado pelo acidente entre Buemi e Glock. Era a senha que os ponteiros queriam para trocar os pneus de chuva pelos intermediários. Um mecânico da Ferrari fez uma cagada e Alonso acaba perdendo a segunda posição para Hamilton. Só que o dia era mesmo do espanhol, que recuperou a posição depois que Hamilton deu uma escapada na pista.

Parecia que iria acabar assim.

Depois de contar com a ajuda de Hamilton, só faltava acontecer alguma coisa com Vettel. E foi aí que deve ter caído água no distribuidor (antes que alguém pergunte, claro que não foi o distribuuidor!) da Red Bull de Vettel. O motor Renault soltou faíscas e fumaça, levando o alemãozinho a abandonar a prova, justamente no momento em que ele passaria a liderar o mundial. A Renault se desculpou e a Ferrari agradeceu.

Dessa forma, a vitória caiu no colo de Alonso, que teve somente o trabalho de conduzir sua Ferrari até o fim da prova. Hamilton se manteve em segundo e Massa completou o pódio.

Aconteceu mais alguma coisa na corrida? Hum… nada digno de ser escrito aqui. Corrida chata pra diabo!

Depois desse final de semana que quase todos vão querer esquecer, Alonso (231 pontos) lidera o campeonato , com 11 pontos de vantagem para Webber (220). Hamilton ainda respira na disputa e agora é o terceiro, com 210. Vettel, que tem 206, e Button, com 189, praticamente deram adeus a disputa.

O próximo GP é aqui em Interlagos e Alonso já pode se sagrar campeão caso Webber faça mais uma das suas. E Hamilton reza para que a McLaren ache algo para poder chegar na frente dos dois e levar a disputa para a última corrida.

Esse pessoal da Red Bull não perde o humor. Bernie ganhou um andador “customizado” pela equipe.

Vai ser duro a Red Bull segurar a Ferrari e McLaren aqui.

1°. Fernando Alonso (Ferrari), 2h48min20s810
2°. Lewis Hamilton (McLaren-Mercedes), a 14s999
3°. Felipe Massa (Ferrari), a 30s868
4°. Michael Schumacher (Mercedes), a 39s688
5°. Robert Kubica (Renault), a 47s734
6°. Vitantonio Liuzzi (Force India-Mercedes), a 53s571
7°. Rubens Barrichello (Williams-Cosworth), a 1min09s257
8°. Kamui Kobayashi (Sauber-Ferrari), a 1min17s889
9°. Nick Heidfeld (Sauber-Ferrari), a 1min20s107
10°. Nico Hulkenberg (Williams-Cosworth), a 1min20s851
11°. Jaime Alguersuari (Toro Rosso-Ferrari), a 1min24s146
12°. Jenson Button (McLaren-Mercedes), a 1min29s939
13°. Heikki Kovalainen (Lotus-Cosworth), a 1 volta
14°. Bruno Senna (Hispania-Cosworth), a 2 voltas
15°. Sakon Yamamoto (Hispania-Cosworth), a 2 voltas
16°. Adrian Sutil (Force India-Mercedes)
17°. Sebastian Vettel (Red Bull-Renault)
18°. Vitaly Petrov (Renault)
19°. Timo Glock (Virgin-Cosworth)
20º. Sebastien Buemi (Toro Rosso-Ferrari)
21°. Lucas di Grassi (Virgin-Cosworth)
22°. Jarno Trulli (Lotus-Cosworth)
23°. Mark Webber (Red Bull-Renault)
24°. Nico Rosberg (Mercedes)

Anúncios
Esse post foi publicado em Alonso, Coreia do Sul, Corrida, Esporte, Esportes, Ferrari, formula um, Hamilton, McLaren, Notícias, Notcias, Rapidinha, Rapidinhas, Red Bull, Vettel e marcado , . Guardar link permanente.

Uma resposta para GP da Coreia do Sul: água no chopp

  1. Essa foto é genial, está no meu blog também.

    Perfeito o título: água no chopp do Alemãozinho, que agora praticamente deixa a briga pelo título. Tem que ajudar Webber. Mas do jeito que está o campeonato…

    Curtir

Os comentários estão encerrados.