De olho no cabeçalho: Aston Martin

Bom, o cabeçalho desde mês contou com a presença dos GT’s da tradicional marca inglesa Aston Martin, considerados por mim os mais bonitos da atualidade. Trata-se de uma reunião dos modelos DBR9, DBRS9, Vantage GT2 e Vantage GT4. É desses modelos que a nossa sessão de hoje vai mostrar aqui.

De acordo com o site, os carros da marca estão presentes nos principais campeonatos de turismo do mundo. Entre eles, podemos destacar o FIA GT, LMS, ALMS, o campeonato GT Belga (Belcar), campeonato britânico de GT e no GT australiano. Sem contar que os carros da marca inglesa também participam da tradicional 24 Horas de Le Mans em diversas categorias.

Entre as fotos temos alguns pequenos comentários sobre os modelos.

 

DBR9

Com um chassis rígido, materiais leves, distribuição de peso ideal e um motor de 6,0 litros V12 (600 cv de acordo com a fábrica), DB9 de rua foi o ponto de partida para a produção do DBR9.

O nome DBR9 é derivado do original carro DBR1, que não só venceu as 24 horas de Le Mans, em 1959, mas o título mundial de carros esportes também.

Aston Martin Racing têm construído uma série de DBR9s, que são utilizados por diversas equipes particulares e clientes na série GT internacionais mais importantes em todo o mundo.

DBRS9

É o carro de acesso para aqueles que querem iniciar no mundo das corridas ou simplesmente participar de um track day no final de semana. Custa a partir de 175.000 libras.

O DBRS9 também é baseado do DB9 de rua, tendo o mesmo motor V12 6.0 litros, mas rendendo apenas (!) 550cv. Além do motor, o DBRS9 também compartilha diversos componentes com os modelos de competição da marca.

Vantage GT2 e GT4

O carro é uma evolução do N24, mas com um motor repaginado para ter uma grande curva de torque, que aumentou em toda a gama de rotação. A suspensão também foi revista de modo a melhorar o comportamento do modelo, incluindo uma modificação na suspensão dianteira. O Vantage GT4 tem também os discos do freio dianteiro com maior poder de refrigeração.

O Vantage GT4 é construído de acordo com os regulamentos da FIA GT4 e esta apto para competir nas seguintes séries: FIA GT4 European Cup, Campeonato Britânico GT4; Britcar Endurance Series, Campeonato Alemão GT4; holandês Supercar Challenge, Campeonato Holandês GT4; VLN Endurance Championship em Nurburgring ; Campeonato Endurance brasileiro, o Campeonato SCCA americano e do Aston Martin Owners Club Race Series.

A diferença para o modelo GT2 é que este esta preparado de acordo com os regulamentos da FIA GT2 e, dependendo da escolha do cliente, o motor V8 pode ser alimentado por bio-etanol, conhecido lá fora como  E-85. É este modelo que aparece com a pintura da Gulf. Mais informações sobre o modelo neste link.

Numa próxima oportunidade eu colocarei aqui os wallpapers dos carros da marca que andam com a tradicional pintura da Gulf.

Abraços

Anúncios
Esse post foi publicado em Aston Martin, Curiosidades, De olho no cabeçalho, Esporte, Esportes, FIA GT, Foto, GT, GT2, GT3, Pessoal, Wallpapers e marcado , , , . Guardar link permanente.

Uma resposta para De olho no cabeçalho: Aston Martin

  1. joaoleopires disse:

    Sensacional!!

    Curtir

Os comentários estão encerrados.