A reta final do campeonato

Bom dia amigos.

A temporada de F1 esta chegando no momento mais importante, que é a definição de quem será o campeão desde ano. Faltando apenas duas provas para o fim, as equipes começam a se organizar em volta dos lideres.

A McLaren deve mesmo dar prioridade a Lewis Hamilton, enquanto que Jenson Button, que já declarou que esta fora da disputa, deve dar uma força ao companheiro de equipe. Os 21 pontos que separam Hamilton de Alonso não são um abismo, pois ainda faltam 50 pontos a serem disputados. O abismo esta no desempenho do carro da McLaren, que simplesmente empacou o projeto e agora não consegue acompanhar o ritmo das outras.

A Ferrari cresceu graças a pessoa do Alonso. O espanhol simplesmente deu uma injeção de ânimo na equipe com a sua perseverança e forma de trabalho. A equipe sentiu o golpe do erro cometido no meio da temporada, e com Alonso como capitão do time, eles foram motivados a não desistir e correram atrás do prejuízo. Claro que tivemos aquele capítulo medíocre na  Alemanha , mas mesmo assim, grande parte do crescimento da Ferrari nesta parte final do campeonato tem a ver com a forma de trabalho do Alonso. Lider do campeonato neste momento, Alonso tem 11 pontos de vantagem para Webber. Só que a vantagem de Alonso vai além dos pontos. Ele tem ao seu lado uma equipe super motivada, que vai dar o máximo para fazer o espanhol campeão.

E neste ponto chegamos na dupla da Red Bull. A equipe mantem a postura esportiva e deixou os seus dois pilotos decidirem o título na pista. Não vão priorizar ninguém. E isso é ótimo para o esporte, que sofreu um duro golpe com a palhaçada da Ferrari lá na Alemanha.

Além de sair bem na foto no lado desportivo da coisa, o pessoal da Red Bull sabe que se manterem Vettel na disputa as chances de tirarem pontos de Alonso e da Ferrari são maiores.

Depois da cagada feita na Coreia, resta a Mark Webber vencer as duas provas para se sagrar campeão. E a missão não é tão difícil assim, tendo em vista que tem o melhor carro e a equipe venceu as duas corridas finais no ano passado.

Anúncios
Esse post foi publicado em Alonso, Button, Esporte, Esportes, Ferrari, formula um, Hamilton, McLaren, Notícias, Notcias, Pessoal, Red Bull, Vettel, Webber e marcado , . Guardar link permanente.

Uma resposta para A reta final do campeonato

  1. Minha torcida vai para Webber. Meu palpite racional é Alonso. Não acho que Webber vá vencer as duas provas. Que virada do Alonso! Será um título manchado, mas merecido.

    Leandro, desafio da Semana no meu blog, passa lá! http://porforadosboxes.wordpress.com/2010/11/02/vii-desafio-da-semana/

    Curtir

Os comentários estão encerrados.