A previsão do tempo e programação para o GP do Brasil

Estamos nos preparando para assistir a mais um GP do Brasil de Fórmula Um, que será realizado neste final de semana. E mais uma vez, o GP do Brasil traz um clima de decisão, embora não seja o último da temporada.

O circuito dispensa comentários. É elogiado por todos, de pilotos a cozinheiros de equipe, que adoram estar no Brasil. Além disso, Interlagos tem a mania de nos proporcionar excelentes espetáculos. Só que, em todos os anos, os elogios sempre estão acompanhados de algumas reclamações. Dessa vez os mecânicos estão tendo problemas com o espaço reduzido dos boxes, já que neste ano temos mais três equipes novas. Até no ano passado, as equipes e a Bridgestone contavam com dois boxes. Hoje eles contam com apenas 1 e meio. Interlagos precisa passar por uma modernização, mas não tem a necessidade de virar uma  coisa de outro mundo.

A falta de espaço é a reclamação da vez.

Voltando ao circuito, Interlagos é uma pista que exige carga aerodinâmica, equilíbrio nas frenagens, boa tração mecânica e velocidade final elevada. Enfim, o cara que quer vencer aqui terá que ter um ótimo conjunto. E nesse ponto a Red Bull sai na frente e é por isso que Alonso e a Ferrari estão com um discurso de  humildade.

Até acho que Vettel ou Webber irão sair na pole, mas temos a certeza de que Alonso e Hamilton, este último menos ultimamente, crescem durante as corridas. E aí não sabemos como será a reação de Vettel e Webber.

De acordo com o site oficial da categoria, o tempo sexta-feira deve ser bom, com a temperatura variando entre 17° e 25°. Já no sábado, o tempo deve estar fechado, com possibilidade de chuva. A temperatura vai variar entre 16° e 26°. Para domingo, a previsão é de sol na parte da manhã e chuva de tarde. A temperatura fica entre 16º e 26°. Típico clima de São Paulo, que gosta de pregar peças.

Programação

Sexta-feira

1° treino livre: 10:00h

2º treino livre: 14:00h

Sábado

3° treino livre: 11:00h

Classificação: 14:00h

Domingo

Corrida: 14:00h – 71 voltas

Até daqui a pouco

Anúncios
Esse post foi publicado em Brasil, Esporte, Esportes, formula um, Notícias, Notcias, Programação, Treino, Treinos e marcado , . Guardar link permanente.