Pontiac fecha as portas oficialmente

Se você for ao salão do automóvel em São Paulo você vai poder ver de perto três belezuras: Chevrolet Camaro, Dodge Challenger e Ford Mustang; todos releituras dos famosos muscler cars. Mas nem todos sabem que foi a Pontiac que deu o pontapé inicial nesta história, na década de 60, ao lançar o belo GTO.

 

A marca produziu outras máquinas de tirar o fôlego, vendeu mais de 40 milhões de veículos durante os 84 anos de vida, participou de diversas categorias ao longo dos anos e venceu várias corridas importantes.

Mas chegou a crise e a Chevrolet teve que tirar de circulação diversas marcas, entre elas, a Pontiac.

Anúncios
Esse post foi publicado em Curiosidades, Esporte, Esportes, Notícias, Notcias, Pessoal, Pontiac. Bookmark o link permanente.

3 respostas para Pontiac fecha as portas oficialmente

  1. Rafael Jonathas disse:

    Olha infelizmente mesmo o fim da Pontiac, esta grande marca da GM. Realmente acho que a GM antes de parar de fabricar seus modelos e fecha-la totalmente deve ter tentado outros meios,é claro, mas a GM ja sofre um queda e por isso optou para a retirada da Pontiac. Mas sou fã da GM e espero a ver sempre como uma das “melhores fabricantes de carros do mundo”.

    Curtir

  2. Que tristeza, melhor seria se a GM tivess vendido a marca a algum outro grupo, ao invés de fechar as portas de uma das marcas de esportivos mias famosas dos Estados Unidos.

    R.I.P.

    abs.

    ALYSSON PRADO “BALO”

    Curtir

Os comentários estão encerrados.