Novo Ford Focus com uma roupinha mais ousada

A Ford esta preparando a estreia mundial do novo Focus, carro que virá o novo modelo global da marca. E isso inclui seu modelo preparado para as pistas, seja ela de asfalto ou de qualquer outro piso.

Revelado em Detroit, o conceito Ford Focus Race Car, que tem como coração o motor 2.0 EcoBoost, deve estrear já em 2011, no campeonato Britânico de Carros de Turismo, o consagrado BTCC. Além do BTCC, está prevista ainda a presença do novo Focus em competições de ralis e nas provas de resistência, como as 24 Horas de Nürburgring.

Fabricado de acordo com o regulamento da FIA Super 2000, o modelo conta com suspensão e amortecedores de competição da AST, barras estabilizadoras de maior diâmetro e freios de competição com 320 milímetros. O carro também vem equipado com rodas de 18 polegadas Anthracite e a já conhecida gaiola de proteção.

A Ford ainda divulgou que este é o primeiro passo para o desenvolvimento das futuras versões mais brabas do Focus, como a ST.

Quem sabe não teremos mais uma RS?

Abraços

Esse post foi publicado em BTCC, Esporte, Esportes, Focus, Ford, Ford Focus, Notícias, Rapidinha, Rapidinhas e marcado , , . Guardar link permanente.