Lançamento: Audi R18 TDi

Ainda falando de sexta passada, a Audi apresentou para o mundo o seu mais novo modelo LMP1: R18 TDi. A apresentação do modelo ocorreu no Sportpark Audi, em Ingolstadt.

A grande novidade em comparação com os seus antecessores é que o coupé apresentado é fechado, característica adotada pela Audi no modelo R8C, carro de estreia da marca nas provas de endurance em 1999. Depois da estréia, a marca dos quatro anéis ganhou a corrida de endurance mais importante do mundo 9 vezes, feito somente conquistado pela Ferrari.

Além do novo motor V6 turbo diesel de 3,7 L, a Audi também modificou a transmissão, específica para o motor de menor cilindrada. Já o monocoque passou a ser uma peça única, aumentando a rigidez e diminuindo o peso do modelo. Outra novidade é que o carro será “eletrificado” aos poucos, com o passar dos anos.

Para desenvolver o R18, a Audi contou com toda a experiência adquirida com o R8C e com o Bentley Speed 8, que venceu em Le Mans em 2003. “Além disso, o Audi A4 DTM, que, por exemplo, tem um pára-brisa aquecido, permitiu encurtar o ciclo de desenvolvimento no que diz respeito à ventilação da cabine, as portas eo aquecimento do pára-brisa.”, explica o Dr. Martin Mühlmeier, Chefe da Engenharia da Audi Sport.

O desenvolvimento do novo Audi R18 começou em meados de 2009. O motor V6 TDI foi esta no dinamômetro desde o verão europeu de 2010. O R18, com Allan McNish ao volante, completou seu primeiro teste em uma pista no final de novembro.

A estréia oficial da criança esta prevista para o dia 08 de maio, durante as 6 Horas de Spa-Francorchamps. Antes disso, ele deve ir para Le Mans, aonde ocorrerá os testes oficiais no dia 24 de abril.

Abraços

Anúncios
Esse post foi publicado em Audi, Esporte, Esportes, Notícias, Notcias, Pessoal, R18 TDi, Wallpapers e marcado , , . Guardar link permanente.