Rapidinhas do dia: Di Grassi fora e outras coisas mais

Todos os sites noticiaram hoje que Di Grassi esta fora da Marussia Virgin. Era uma notícia que seria dada mais cedo ou mais tarde porque o piloto brasileiro já vinha falando da dificuldade em arrumar patrocínio para bancar sua vaga no time.

O substituto será o belga Jeromè D’Ambrosio, de 24 anos, que em 2010 fez sua terceira temporada na GP2, conquistou apenas uma vitória e terminou a temporada em 12º lugar. Pífio!

Di Grassi é um bom piloto, mas não tem vaga para ele no grid. Pelo menos nessas circunstâncias, aonde o dinheiro fala mais alto. Com isso, o piloto já anda correndo atrás até de uma vaga de piloto de testes.

Como mais uma vaga foi preenchida, temos cinco virtuais vagas em aberto para a próxima temporada.  Virtuais porque Petrov esta quase certo na Lotus Renault (quando você estiver lendo aqui talvez ele já esteja confirmado). Adrian Sutil corre por fora.

Nessa altura do campeonato, a Force India é que tem as vagas mais cobiçadas. Vitantonio Liuzzi, Adrian Sutil (que espera a resposta da Lotus Renault), Nico Hülkenberg, Bruno Senna e Paul di Resta estão no páreo. Acho que esta mais para di Resta ou Hülkenberg. Liuzzi foi uma negação neste ano.

E tem duas vagas na Hispania, que não tem sequer o orçamento fechado para o ano que vem. Se você tiver grana o lugar é seu.

Sobre a Hispania e Virgin, uma coisa parece certa. Ano que vem não vai haver grandes melhoras no equipamento. Ou melhor, vão continuar se arrastando pela pista, uma vez que a Cosworth informou que apenas a Williams vai ter Kers.

A Cosworth e a Marussia Virgin, que “dispensou” Di Grassi, não vão contar com o kers em 2011.

Enquanto isso, aqui no nosso país maravilhoso, a negligência e os escândalos rondam a CBA e suas sucursais. Pessoas estão morrendo em autódromos e seus dirigentes estão envolvidos em fraudes. Tem até tri campeão envolvido. Aquele que seus fãs juram de pés juntos que é um cara idôneo, gente boa, pessoa de caráter forte, que fala o que pensa e por aí vai. Muitos dizem que seu filho não seguiu o mesmo caminho do pai. O pior é que “Ele” não negou, muito pelo contrário. Ele afirmou que fez mesmo.

Deve ser o fodão. “Fiz mesmo e foda-se”, deve ter pensado. Mas isso é outra história.

Bom, pelo menos é o que estão noticiando. Eu não leio revistas semanais porque não faz bem para o cérebro.

Outra coisa: só ponho a mão no fogo pela minha mãe, e olhe lá. Minha ídola.

Anúncios
Esse post foi publicado em Di Grassi, Esporte, Esportes, formula um, Hispania, Marussia, Notícias, Notcias, Virgin e marcado , . Guardar link permanente.