Desafio resolvido

Nosso amigo Carlos Henrique acertou o último desafio, que foi postado no ano passado. A foto é de 1985 e o piloto é Gerhard Berger, com a Arrows-BMW.

Lógico de Carlos Henrique deu uma canja sobre o assunto. Com a palavra o nosso amigo:

“(…) Afilhado da BMW, Berger conseguiu vaga na Arrows em 85. Seu companheiro de equipe era o zeloso Thierry Boutsen. Naquele ano, Berger só pontou no final do ano, com um 5º lugar na África do Sul e um 6º na Austrália. Na temporada seguinte, sempre com a BMW, “Geraldão” foi parar na multi colorida Benetton, onde obteve sua primeira vitória. (…)”.

Só faltou falar da pista: Österreichring até meados dos anos 80 (ou para quem preferir, Zeltweg). Sim, Berger estava praticamente no quintal de casa. Depois disso, em meados dos anos 90, o circuito passou a se chamar A1-Ring.

Agora o circuito foi novamente reformado e pertence a marca Red Bull.

Vale lembrar que o modelo é o Arrows A8, que também foi utilizado na temporada de 1986, como mostra a foto abaixo.

Thierry Boutsen e sua Arrows durante o GP do Brasil de 1986.

Abraços amigos

Anúncios
Esse post foi publicado em Arrows, Austria, Berger, BMW, Boutsen, Brasil, Curiosidades, Esporte, Esportes, formula um, Pessoal, Retrô, Seção Retrô e marcado , , , . Guardar link permanente.

Uma resposta para Desafio resolvido

  1. Jose Ferreira disse:

    Belas fotos. Sempre gostei do Gerhard Berger e isso teve muito a haver com o facto de ele ser austriaco; é que o Lauda era o meu piloto preferido e também era austriaco e depois de abandonar a F1 transferi a minha simpatia para um piloto tb austriaco… acho que tem a sua lógica… ou talvez não… Relembro que Berger iniciou a sua carreira na F1 em 1984 com a ATS, também uma equipa com motor BMW.

    Agradeço imenso a sua paciencia em solucionar a minha questão sobre o capacete do Lauda. E a justificação tem toda a lógica! Muito bom!

    Grande abraço e um excelente ano de 2011!

    Curtir

Os comentários estão encerrados.