Nova categoria: Carros

Tem bastante tempo que eu queria colocar essa categoria aqui no ar. E o motivo é muito simples: há carros esportivos, que estão presentes nas ruas. Não necessariamente nas nossas, mal pavimentadas, esburacadas e por aí vai. Também não tem necessidade de ser um superesportivo para aparecer por essas bandas. Basta ser um verdadeiro puro sangue, que se comporte como tal, que já esta de bom tamanho. E, claro, vários deles nos dão ótimos e belos exemplares de pista.

Além disso, eu juntei a nova categoria com a Tudo Fosco, que conta com uma grande variedade de carros “de rua”. Portanto, não havia motivos para excluir os modelos com mais brilho.

Para o lançamento de “Carros” eu escolhi falar sobre os modelos mais exagerados dos já produzidos pelas grandes e pequenas montadoras. Exagerados no visual e na velocidade, os modelos são especiais, apresentam desempenho brutal e são exclusivos. Embora muitos do que estão na lista não fazem o meu gosto, eles merecem nossa saudação.

A ajuda para preencher a lista é muito bem vinda, pois selecionei apenas 8. Se vocês não gostarem na nova categoria é só falar que eu tiro do ar.

1) Bugatti Veyron SS

O mais exagerado de todos é também o mais rápido em produção. Feito em fibra de carbono e materiais compostos, o SS franco alemão é equipado por um W16 de 8.0 litros. Chega nos 431 km/h de final. E o canhão faz de 0 a 100 km/h em apenas 2,5 segundos. Só que os modelos disponíveis para as ruas chegam apenas nos 415 km/h.

2) SSC Ultimate Aero

Feito para quebrar o recorde de velocidade do Veyron “padrão”, o modelo criado pela empresa americana Shelby Super Cars chega nos 413,6 km/h graças ao propulsor V8 de 7.0 litros.

3) Porsche 9ff GT9

Agora é a vez dos preparados! O mais exagerado dos mexidos que eu me lembre é o GT9, fabricado pela preparadora alemã 9ff. O modelo é baseado no 911 e usa o mesmo motor boxer de 4 litros. Mas ele vem inchado por dois turbos. A máxima é de 402 km/h.

4) Saleen S7

Chega aos 399 km/h graças ao motor V8 Twin Turbo da Ford, além do chassi de aço cromomolibideno levíssimo. Tem também uma versão de pista, que muito bonito por sinal.

5) CCX Koenigsegg

O belo modelo do infalável fabricante sueco foi feito em comemoração dos dez anos de fabricação do modelo CC. O motor também é um Ford V8 4.7 litros bi turbo (bloco), que leva o carro aos 394 km/h. Mas só que o motor tem uma preparação especial.

6) McLaren F1

Esse virou lenda por causa da sua beleza. Lógico, por causa da velocidade também. Criado por Gordon Murray, o modelo foi produzido sob a tutela de McLaren e BMW Motorsports. E, claro, esteve presente nas pistas.

O objeto de desejo foi produzido entre os anos de 94 e 98 e sua velocidade máxima é de 386 km/h.

7) Gumpert Apollo S

Esse é feio que dói coitado, mas tem até representante nas pistas. Criado por Roland Gumpert, ex-diretor do departamento esportivo da Audi, o Apollo é empurrado por um V8 Twin Turbo de 4.4 litros da Audi, que rendem mais de 650 cv depois de uma bela mexida. Atinge a velocidade de 370 km/h.

8) Edonis

Esse é mais feio que o outro aí de cima. Nem achei palavras para classificá-lo. Porém, o modelo produzido pela empresa italiana B engenharia é bem raro, pois apenas 21 carros foram produzidos.

Sua usina de força V6 de 3.7 litros é auxiliada por quatro turbos, que fazem o balístico carro atingir os 365 km/h.

Espero que tenham gostado da novidade.

Abraços

Anúncios
Esse post foi publicado em 9ff, Bugatti, Edonis, Esporte, Esportes, Gumpert, Kroenigsegg, McLaren, Pessoal, Saleen, SSC Ultimate Aero, Tudo Fosco / Carros, Wallpapers e marcado , , . Guardar link permanente.