Porsche 918 RSR:muito barulho por que?

Um carro que é baseado em uma tecnologia já existente nas pistas não era para fazer tanto barulho.  É evidente que o 918 é realmente maravilhoso, mas suas características técnicas, que alguns acham ser uma inovação, foi testada ao longo de 2010 exaustivamente pelo outro modelo da marca, o 911 (997) GT3 R.

O que torna o 918 especial é que ele poderá competir nas 24 de Le Mans num futuro muito próximo. E isso faz com que os entusiastas pela marca se lembrem dos lendários cupês 908 e 917. Além do mais, a Porsche deve colocar a nave nas pistas ainda neste ano, muito provavelmente nas 24 Horas de Nürburgring.

O 911 foi o primeiro Hybrid.

O carro em si é encantador, e para onde você apontar os seus olhos você verá algo que lembre o mundo das pitas. Antenas no teto para a comunicação via rádio e telemetria, rodas de 19 polegadas de porca única calçadas por pneus slicks,  fechos de acionamento rápido para os capôs dianteiros e traseiro feitos em CFRP, defletores e mais uma porção de detalhes que revelam a índole e o DNA do recém nascido. Quase tudo lembra seus antecessores.

A Porsche informa que o modelo desenvolve potência máxima de 767 cavalos, sendo que 563 cv são provenientes do motor V8 6.2 litros, evolução do propulsor de injeção direta utilizado pelo vitorioso Porsche RS Spyder, enquanto os restantes são entregues por dois motores elétricos nas duas rodas dianteiras, contribuindo com 75 kW cada um, ou seja, 150 kW no total.

Essa potência adicional provém da energia cinética gerada durante as frenagens, que é armazenada num acumulador de inércia que fica ao lado do banco do piloto. Mais especificamente, esse acumulador trata-se de um motor elétrico com um rotor que gira a 36 000 rpm para armazenar energia. A carga realiza-se quando os dois motores elétricos do eixo dianteiro invertem o seu funcionamento durante o processo de travagem e operam como geradores. Entendeu a ciência da parada?

 

Anúncios
Esse post foi publicado em 911, 911 GT3, Esporte, Esportes, GT, Notícias, Notcias, Porsche, Rapidinha, Rapidinhas e marcado , . Guardar link permanente.