Rapidinhas: lista do WRC

Era para falar sobre isso ontem, mas estava com uma preguiça daquelas. Hoje eu fiz o esforço fora do comum para poder colocá-los a par da lista dos participantes do WRC, que divulgada pela FIA nesta semana.

Um dos destaques da lista é Kimi Raikkonen, que vai mesmo montar a sua própria equipe, denominada A ICE 1 Racing. O finlandês estará a bordo do novíssimo Citröen DS3 WRC. Peter Solberg também vai continuar com seu próprio time. Porém, o piloto só assegurou sua participação no Rali da Suécia.

Kimi montou equipe própria.

Solberg, que deve estar no WTCC no ano que vem, por enquanto só na Suécia.

Destaque também para as duas equipes oficiais, a Citroën Total Rally Team (Citroën DS3 WRC), que terá ao seu serviço a dupla de Tiãos mais talentosa do momento: Loeb e Ogier.

A equipe Ford, cuja designação oficial só será conhecida no próximo Autosport International, em Birmingham, contará com Mikko Hirvonen, Jari-Mati Latvala e Khalid Al Qassimi. A apresentação das cores do carro aconteceu hoje.

Daniel Oliveira, da Brazil World Rally Team, estará com um Mini Countryman ‘Super Production’, enquanto o Mini Countryman WRC oficial faz sua estreia no Rali de Itália pelas mãos de Daniel Sordo e Kris Meeke, que irão realizar seis ralis, em preparação para a temporada de 2012, que já será em ‘full time’.

E é só.

Abraços

Esse post foi publicado em Esporte, Esportes, Notícias, Notcias, Raikkonen, Rally, Rapidinha, Rapidinhas e marcado , . Guardar link permanente.