Resposta do desafio

Havia deixado um pequeno desafio para os nossos amigos investigadores. Como sempre, meus desafios são fáceis, mas as histórias que a foto carrega são sempre variadas.

Nosso amigo Paulinho Buffara acertou em cheio, e sem gaguejar, a pilotaiada e os carros que ilustram as fotos. Além disso, o cara também acertou o ano e a pista: “GP. do Canadá 1978. Carro n. 21 Wolf. Piloto: Bobby Rahal. Carro n.3 Tyrrell. Piloto: Didier Pironi. Terceiro carro é a McLaren de James Hunt“, afirmou nosso nobre contribuinte. Valeu Paulinho.

Não restando outras alternativas, nosso amigo e campeão de acertos, Carlos Henrique, o Caranguejo, mandou bem na história que ronda a foto: “É, só me restou falar dos outros assuntos. Estréia do Circuito de Montreal na F1. Vitória, daquele que mais tarde daria seu nome a pista: Gilles Villeneuve/Ferrari 312T3. Dos pilotos na foto, o melhor foi Pironi (7º). Hunt sofreu um acidente na volta 51 e Rahal teve problemas de combustível na 16ª volta. James Hunt patrocinado pela Cerveja Lowenbrau é uma grande ironia.”

De quebra uma foto do canadense com sua Ferrari

Parabéns para os dois. E eu boiei na história da cerveja.

Abraços

Esse post foi publicado em Canadá, Curiosidades, Esporte, Esportes, Ferrari, formula um, História, Histórica, Históricos, Hunt, McLaren, Pessoal, Pironi, Rahal, Retrô, Tyrrell, Villeneuve, Wolf e marcado , , . Guardar link permanente.

3 respostas para Resposta do desafio

  1. Carlos Henrique Mercio disse:

    Caro amigo FT, a Cerveja Lowenbrau pertence (ou pertencia) ao Grupo Phillip Morris, fabricante do cigarro Marlboro, patrocinador então, da McLaren. Em provas na América do Norte, em fins de 78 e começo de 79, a Phillip Morris numa estratégia de marketing, resolveu usar a equipe de F1 para divulgar a marca Lowenbrau, outro de seus produtos. Resultado, os carros foram pintados de azul e branco no lugar da pintura tradicional. É uma ironia, visto ser James Hunt em seus anos dourados, um voraz apreciador de “louras geladas”. De todos os tipos.
    Abç
    Caranguejo

    Curtir

  2. Paulinho Buffara Farah disse:

    Obrigado pelo comentário! Abraço.

    Curtir

Os comentários estão encerrados.