Resposta do desafio

Havia deixado um pequeno desafio para os nossos amigos investigadores. Como sempre, meus desafios são fáceis, mas as histórias que a foto carrega são sempre variadas.

Nosso amigo Paulinho Buffara acertou em cheio, e sem gaguejar, a pilotaiada e os carros que ilustram as fotos. Além disso, o cara também acertou o ano e a pista: “GP. do Canadá 1978. Carro n. 21 Wolf. Piloto: Bobby Rahal. Carro n.3 Tyrrell. Piloto: Didier Pironi. Terceiro carro é a McLaren de James Hunt“, afirmou nosso nobre contribuinte. Valeu Paulinho.

Não restando outras alternativas, nosso amigo e campeão de acertos, Carlos Henrique, o Caranguejo, mandou bem na história que ronda a foto: “É, só me restou falar dos outros assuntos. Estréia do Circuito de Montreal na F1. Vitória, daquele que mais tarde daria seu nome a pista: Gilles Villeneuve/Ferrari 312T3. Dos pilotos na foto, o melhor foi Pironi (7º). Hunt sofreu um acidente na volta 51 e Rahal teve problemas de combustível na 16ª volta. James Hunt patrocinado pela Cerveja Lowenbrau é uma grande ironia.”

De quebra uma foto do canadense com sua Ferrari

Parabéns para os dois. E eu boiei na história da cerveja.

Abraços

Anúncios
Esse post foi publicado em Canadá, Curiosidades, Esporte, Esportes, Ferrari, formula um, História, Histórica, Históricos, Hunt, McLaren, Pessoal, Pironi, Rahal, Retrô, Tyrrell, Villeneuve, Wolf e marcado , , . Guardar link permanente.

3 respostas para Resposta do desafio

  1. Carlos Henrique Mercio disse:

    Caro amigo FT, a Cerveja Lowenbrau pertence (ou pertencia) ao Grupo Phillip Morris, fabricante do cigarro Marlboro, patrocinador então, da McLaren. Em provas na América do Norte, em fins de 78 e começo de 79, a Phillip Morris numa estratégia de marketing, resolveu usar a equipe de F1 para divulgar a marca Lowenbrau, outro de seus produtos. Resultado, os carros foram pintados de azul e branco no lugar da pintura tradicional. É uma ironia, visto ser James Hunt em seus anos dourados, um voraz apreciador de “louras geladas”. De todos os tipos.
    Abç
    Caranguejo

    Curtir

  2. Paulinho Buffara Farah disse:

    Obrigado pelo comentário! Abraço.

    Curtir

Os comentários estão encerrados.