24 Horas de Dubai

Na primeira prova de Endurance da temporada 2011, a BMW Z4 da equipe Need For Speed Schubert levou a melhor em cima da  Ferrari F430 da AF Corse e da Mercedes SLS GT3 da Black Falcons, que completaram o pódio da sexta edição da prova realizada nos Emirados Árabes.

O brasileiro Augusto Farfus Jr., Claudia Hürtgen, Tommy Milner e Edward Sandström conduziram a Z4 por 593 voltas pelo belíssimo traçado de Dubai, enquanto que seus concorrentes diretos pela vitória completaram 4 voltas a menos.

A Z4 chegou na liderança durante a parte noturna da prova, enquanto alguns de seus adversários foram perdendo muito tempo durante as paradas. Foi dessa forma que a Ferrari conduzida por Eppe Perazzini, Michal Broniszewski, Lorenzo Casè e Marco Cioci ficaram apenas com o segundo lugar. Já a Mercedes SLS apresentou muitos problemas ao longo da prova, o dá um brilho maior ao terceiro lugar conquistado por Thomas Jäger, Kenneth Heyer, Jan Seyffarth e Sean Paul Breslin. Vale lembrar que essa é a estréia oficial do carro, que levou mais dois modelos ao final da prova.

A Z4 não teve problemas ao longo da prova e acabou levando a vitória

A Ferrai sofreu alguns problemas e terminou em segundo.

As 3 SLS conseguiram terminar a prova depois de muitos problemas

O quarto lugar ficou para o Porsche 911 GT3 R da Tolimit Arabia com Khalid Al Qubaisi, Sascha Maassen, Jeroen Bleekemloen e Sean Edwards , que chegaram 11 voltas atrás. Inclusive, os modelos da Porsche não se deram bem por lá e apresentaram diversos problemas. Pouca sorte também para os dois Lamborghini que iniciaram a prova na disputa pelos primeiros lugares, mas logo deixaram de lutar pela dianteira nas primeiras três horas.

O 911 da Tolimit Arabia foi o melhor Porsche da prova.

As Lambos não foram bem na prova

A classe SP2 viu uma vitória incontestável para o Brokernet Silversting da equipe húngara Motorsport Bovi, enquanto holandesa fabricante de carros esportivos Donkervoort recebeu o primeiro prémio na classe SP3 com a equipe Valspar-Donkervoort. Na A3T, a vitória ficou para o time holandês Motorsport JR com o seu BMW E46 GTR.

O belo Brokernet Silversting, da Bovi Motorsport ficou com a vitória na classe SP2.

A equipe Valspar-Donkervoort levou na SP3

Na A2, a equipe francesa Auto Esporte GP venceu com certa facilidade com o Renault Clio, enquanto que a Volkswagen Austria Racing Team levou a classe D1 diesel, com o Volkswagen Golf TDI.

O Clio Cup da Auto Sport venceu na A2

O Golf TDI sagrou-se vencedor na classe D1

O mais legal dessa corrida realizada lá em Dubai é a variedade de modelos que participam da prova. Outro dia eu coloco uma galeria de fotos para que vocês possam desfrutar da variedade.

Abraços

Esse post foi publicado em 24 Horas de Dubai, 911, 911 GT3, BMW, Brokernet Silversting, Clio Cup, Corrida, Donkervoort, Esporte, Esportes, Farfus, Ferrari, Gallardo, Golf, GT, GT2, GT3, Lamborghini, Mercedes, Mercedes SLS AMG GT3, Notícias, Notcias, Porsche, Renault, Volks, Volkswagewn, VW, Wallpapers, Z4 e marcado , , . Guardar link permanente.