Resposta do desafio

Mais uma vez a galera mostrou que é boa mesmo de caçar pistas e resolver mistérios. Também ficou claro que o blogueiro é meio picareta, pois a foto colorida tinha o nome da equipe e do piloto estampados no bico do carro. Portanto, quase não houve desafio.

E como sempre, a brincadeira nos revela deliciosas histórias. Nosso amigo Ruy Amaral acertou o piloto e equipe, enquanto Paulinho Buffara deu toda a ficha do cara: “O piloto é Arturo Merzario, o carro é um Merzario A4. Esta equipe esteve na F1. de 1978 a 1980. Participou de 10 GPs. 8 em 1978 e 2 em 1979. Não conseguiu classificação em 23 GPs. O piloto italiano também correu na Copersucar Fittipaldi.”

Além disso, Paulinho e o incontestável Caranguejo acertaram a pista da fot colorida, que é Silverstone. Mas a foto monocromática envolve certo mistério. Ninguém quis cravar a pista, que realmente parece Jarama, com suas cercas de arame farpado.

A foto misteriosa. É ou não é Jarama?

Por fim, Caranguejo nos brinda com mais detalhes sobre o evento:  “Acho que o Rui me disse uma vez que o Arturo costumava “sumir” dentro dos carros. Creio que em 79, ele era patrocinado por uma funerária e alguns gaiatos diziam que ele pilotava um rabecão…na foto de Silverstone/79, atrás de Merzario, outro piloto privado muito ativo na época: o mexicano Hector Rebaque e seu Lotus 79. Nesse dia, azar do Rabecão. Não qualificou. Rebaque mais feliz. Nono lugar.”

E por falar em Rebaque, quando fui buscar as foto aí debaixo, com a sua “Lotus” e com seu modelo próprio, achei mais uma penca de fotos que um dia aparecerão por aqui.

São do mesmo ano??

Ótima participação de todos. E fica aqui o meus agradecimentos.

Anúncios
Esse post foi publicado em Curiosidades, Esporte, Esportes, formula um, História, Históricos, Inglaterra, Merzario, Pessoal, Rebaque, Retrô, Seção Retrô e marcado , , . Guardar link permanente.

3 respostas para Resposta do desafio

  1. Caranguejo disse:

    Concordo Leandro.
    Será que alguém da Comunidade tem uma terceira opinião?

    Curtir

  2. Caranguejo disse:

    A foto do Merzario, Jarama ou não Jarama? Estava justamente analisando a foto de todos os ângulos quando arrastei o mouse em cima e apareceu um crédito: Silverstone/79.
    Caso encerrado?
    Já o Rebaque, a Lotus #25 é de 1978 e a #31 de 1979. Mas consta que esta última não seja uma Lotus e sim um “Rebaque HR 100” ou coisa parecida. Este sim, picareta. Pegou um Lotus 79, fez umas modificações aqui e ali e inscreveu como um carro que tivesse construído. E NEM FICOU VERMELHO.

    Curtir

    • Quase encerrado. Eu já sabia que a foto levava os créditos de ter sido tirada em Silverstone. Mas só que não parece Silverstone. Aí esta o X da questão.

      Por via das dúvidas, vamos aceitar os créditos, por enquanto. rsrsrs

      Abs

      Curtir

Os comentários estão encerrados.