Desafio:?

A pista é moleza. O ano também. Deixo para os feras darem maiores detalhes.

Anúncios
Esse post foi publicado em Curiosidades, Esporte, Esportes, formula um, Pessoal e marcado , , , . Guardar link permanente.

5 respostas para Desafio:?

  1. Paulinho Buffara Farah disse:

    Pesquisando volta a volta o GP. de Mônaco de 1971 chequei a conclusão que esta foto é da 1ª volta da corrida! A única vez que tinha esta sequência de carros: 4º Rodriguez, 5º Peterson, 6ºHulme, 7ºBeltoise,8ºHill, 9ºWisell, 10º Surtees. Parabéns ao Caranguejo por acertar o Hill e o Surtees na foto! Abraços.

    Curtir

  2. Caranguejo disse:

    Realmente, Paulinho:
    E pra complicar, tanto Surtees quanto Stommelen tinham capacetes com base branca.
    Outro abraço.

    Curtir

  3. Paulinho Buffara Farah disse:

    Realmente o último carro é um Surtees ! John Surtees e Stommelem eram os pilotos! Quanto ao número não consegui distinguir ! Abraço.

    Curtir

  4. Caranguejo disse:

    A chicane da saída do túnel. Ponto de atenção redobrada em Mônaco, pois foi daí que Alberto Ascari mergulhou no Mediterrâneo, com carro e tudo em 1955. Salvou-se com um pequeno ferimento no nariz, para morrer treinando em Monza, quatro dias depois.
    Foi também onde Lorenzo Bandini sofreu seu acidente fatal em 1967. a prova de 71 foi um passeio do Stewart, que fez a pole e deu tchau pra todo mundo. Dos carros da foto, ressalvo que o quinto deles, de fato é um Brabham BT33, mas nota-se que o capacete do piloto é preto. Tim Schencken tinha um casco branco. Aposto em Graham Hill. Já o último carro, azul com flecha pintada na frente, parece mais um Surtees TS9. Como penso enxergar o #22, o próprio John Surtees, possivelmente.

    Curtir

  5. Paulinho Buffara Farah disse:

    GP. de Mônaco 1971. Na sequência : Carros e Pilotos: BRM 15 Pedro Rodriguez. March 17 Ronnie Peterson. Mc Laren 9 Dennis Hulme. Matra 21 Jean Pierre Beltoise. O quinto carro é um Brabham, que pelo capacete deve ser o de Tim Schenken. Logo atrás a Lotus de Reine Wisell, e por último a Tyrrell, ou de Stewart ou Cevert. Vencedor da prova foi Stewart, que também fez a melhor volta com o tempo de 1:22:200. Abraço.

    Curtir

Os comentários estão encerrados.