Rapidinhas: pontos na carteira e treinos da F1

Na falta de tempo o negócio e apelar pro domingo. E nada mais justo do que falar na grande força de vontade que Kubica tem demonstrado. Torço demais para que ele volte.

Lá em Jerez, as equipes deram uma pequena amostra do que poderá pintar ao longo da temporada. A Red Bull é uma icógnita até agora, a Mercedes e Renault melhoraram, a Ferrari esta bem e a McLaren tem confiabilidade.

Destaque para (de novo!) Kobayashi e seu C30, que marcaram o 6º melhor tempo da semana. Outro destaque é a dupla da Toro Rosso, que foram muito bem. Só resta saber se é fogo de palha.

E Barrichello sapecou o melhor tempo da semana. Não podemos esperar nada da Williams, mas que o brasileiro esta em plena forma ninguém pode negar.

Koba mandou bem com seu Sauber

Barrichello mandou bem com a Williams

Enquanto isso, na Suécia, Ford e Citröen mediram forças pela primeira vez na temporada do WRC. Melhor para a marca americana, que colocou três fiestinhas no pódio. Mesmo assim, a disputa foi muito equilibrada, Loeb teve problemas, Kimi bateu no primeiro dia, Hirvonen venceu.

Destaque para (de novo!) Petter Solberg, que vinha sendo o melhor entre aqueles que andam de DS3. Só que, por incrível que pareça, ele foi multado por excesso de velocidade quando estava em transito de um local para outro, perdeu a carteira e não pode pilotar na última especial, chamada de Power Stage. Com isso, seu co-piloto assumiu seu lugar na derradeira especial, que foi televisionada, ao vivo e o escambau. Os dois terminaram na quinta posição na geral.

Essa foi boa, muito boa.

O multado

O DS do Raikkonen é o mais bonito do ano.

Classificação

1.  Mikko Hirvonen      Ford     3h23m56.6s
2.  Mads Ostberg        Ford         a 6.5s
3.  Jari-Matti Latvala  Ford        a 34.0s
4.  Sebastien Ogier     Citroen     a 47.7s
5.  Petter Solberg      Citroen   a 1m31.2s
6.  Sebastien Loeb      Citroen   a 2m30.3s
7.  P-G Andersson       Ford      a 6m22.0s
8.  Kimi Raikkonen      Citroen   a 7m02.3s
9.  Matthew Wilson      Ford     a 10m11.5s
10.  Khalid Al Qassimi   Ford     a 10m31.1s

Power Stage (pontos para os 3 primeiros)
1.  Sebastien Ogier     Citroen  2m22.7s
2.  Sebastien Loeb      Citroen   a 0.3s
3.  Jari-Matti Latvala  Ford      a 0.7s
4.  P-G Andersson       Ford      a 1.3s
5.  Mikko Hirvonen      Ford      a 1.4s

abraços

Anúncios
Esse post foi publicado em Barrichello, Citröen, DS3, Esporte, Esportes, formula um, Kobayashi, Notícias, Notcias, Pessoal, Raikkonen, Rally, Rapidinha, Rapidinhas, Sauber, Solberg, Teste, testes, Treino, Treinos, Williams, WRC e marcado , . Guardar link permanente.