A McLaren esta de volta

A McLaren anunciou nesta semana que a estréia internacional do MP4-12C GT3 acontecerá nas 24 horas de Spa. O modelo, que havia participado apenas de algumas etapas do Campeonato Britânico de GT3, contará com 3 modelos na tradicional prova belga.

A notícia é importante porque marca a volta da equipe inglesa em competições extra F1. A última participação aconteceu nas 24 Horas de Le Mans, em 1995 (eu acho que foi em 97 a última corrida do GTR, mas vá lá), com o fabuloso F1 GTR. Além disso, a prova servirá para continuar o desenvolvimento do MP4-12C GT3.
O belo F1 GTR.

A equipe oficial contará com dois modelos, enquanto que o terceiro carro será de uma equipe cliente, VonRyan Racing na categoria Pro-Am Cup. O modelo é equipado com o mesmo motor biturbo V8 de 3.8 l da versão de rua, mas com 100 cv a mais gerando 600 cv.

“Eu estou maravilhado com a qualidade dos pilotos que nós temos elencados para guiar o carro em sua primeira prova de 24 horas. Esse nível de corridas de endurance é tecnicamente falando, um teste crucial para o carro e nós precisamos da melhor equipe possível trabalhando com nós para garantir que receberemos um feedback objetivo e inteligente na pilotagem do 12C GT3”, declarou Chris Goodwin, chefe de testes da McLaren Automotive.

É esperar pra ver…

Esse post foi publicado em 24 Horas de Spa, Esporte, Esportes, GT3, GTR, McLaren, Notícias, Notcias, Pessoal e marcado , , . Guardar link permanente.