Notícia: acidente com a pilota de testes Maria de Villota

Bom, vocês sabem que eu não costumo escrever sobre os assuntos que estão na pauta dos principais sites de notícia do país e do mundo, mas sempre abro uma exceção de vez em quando. Ainda mais em se tratando de um acidente envolvendo uma piloto (ou pilota) que estava ingressando na F1 como piloto de testes.

Maria de Villota, pilota de testes da Marussia, sofreu um grave acidente na manhã de hoje – por volta de 9:30, horário local, quando realizava testes aerodinâmicos em Duxford, na Inglaterra. A piloto esta internada em estado grave, mas estável, num hospital local.

De acordo com os sites Grande Prêmio e Daily Mail, a piloto acertou um caminhão de apoio da equipe que estava estacionado próximo ao local. O acidente aconteceu logo após ela terminar a volta de instalação. Quando ela já estava de volta aos boxes, o carro acelerou inexplicavelmente e acertou a traseira do caminhão em baixa velocidade, em torno de 40 km/h. A pilota fico cerca de 15 minutos desacordada e recebendo o atendimento médico ainda na pista. Ainda de acordo com os sites, a piloto acertou o caminhão com a cabeça e seu capacete ficou bastante danificado. O carro ficou com frente destruída.

Villota tem 32 anos e a primeira vez que andou com um carro de F1 foi em 2011, na pista francesa de Paul Ricard, quando testou o Renault R29. Ela é filha do ex-piloto de F1 Emilio de Villota, que correu na categoria entre 1976 e 1982.

Outras categorias que Villota já frequentou

2009 Formula Palmer Audi
2009 Trofeo Abarth Europe
2008 Euroseries 3000
2008 Italian Superstars
2007 ADAC Procar – Division I
2007 Spanish GT Championship
2006–07 WTCC
2005–06 Ferrari Challenge Europe
2001–05 Spanish F3

Anúncios
Esse post foi publicado em Esporte, Esportes, formula um, Marussia, Mulheres, Mulheres ao Volante, Notícias, Villota, Virgin e marcado , . Guardar link permanente.