Rapidinha: Volks no Rali da Itália.

Agora parece que vai. Saiu no site Tazio a notícia de que a montadora alemã pretende participar do Rali da Itália em meados de outubro. A Volks já participa do WRC, mas com o modelo Skoda Fabia, na categoria S2000. O Rali da Itália marcará a estréia do modelo Polo R, que tem as especificações WRC.

A montadora alemã pretendia estrear no Rali da Alemanha, mas a notícia foi desmentida pelo diretor de marketing, Stefan Moser.

“Não podemos competir com um carro zero, mas talvez consigamos um teste na Sardenha [sede principal do Rali da Itália]. Não vamos estar competitivos; eles nos permitiram começar a prova, mas não vamos nos apressar. Teremos a resposta da FIA (Federação Internacional de Automobilismo) nesta semana”, declarou Moser.

Quem ficou feliz com a notícia foi o piloto da equipe, o francês  Sébastien Ogier, que terá a possibilidade de correr com o carro com as especificações WRC ainda nesta temporada:

“Não tenho muitos detalhes sobre o assunto, mas não poder correr com o carro zero foi decepcionante, seria uma boa solução. Podemos não entrar na classificação, mas tenho certeza que, de alguma forma, seria possível comparar nosso modelo com os outros carros”, declarou o francês.

As fotos que ilustram o post foram tiradas durante um teste do Polo na Finlândia. O último modelo é o Skoda Fabia

Anúncios
Esse post foi publicado em Esporte, Esportes, Fabia, Notícias, Ogier, Pessoal, Rally, Rapidinha, Rapidinhas, Saiz, Volks, Volkswagewn, VW, WRC e marcado , . Guardar link permanente.