Rapidinha: A volta da Toyota no WRC

Já era esperado, mas depois de algumas especulações, a Toyota anunciou agora de manhã que esta de volta ao WRC. A reestreia acontecerá na etapa da Alemanha, entre os dias 24 e 26 de agosto.

Para quem não conhece a história da Toyota no WRC, clique aqui!

O carro apresentado é o  TMG Yaris R1A, primeiro carro produzido com a especificação R1A, que uma nova divisão do WRC. A nova divisão limita a capacidade cúbica do motor em até 1400 cm³, um peso mínimo em 980kg, entre outras coisas.

“É um grande prazer para a Toyota retornar ao rali, uma disciplina na qual tivemos grande sucesso no passado. O Yaris R1A é um projeto completamente diferente em comparação ao nosso passado no WRC. É um carro que facilitará a entrada de uma gama de participantes nos eventos de rali. Já fomos consultados várias vezes em relação a esse carro, então sabemos que há um grande apetite no mundo do rali por um novo Toyota. Espero que este seja o início de uma nova dinastia do rali na Toyota”, disse o presidente esportivo da montadora, Yoshiaki Kinoshita.

Na Alemanha, o Yaris será pilotado pela veterana Isolde Holderied, de 46 anos. Ela retorna à divisão principal do esporte após 13 anos – sua última aparição ocorreu no tradicional Rallye Sanremo, em outubro de 1999.

A expectativa era de que a Toyota participasse da principal divisão do WRC, aonde se encontram MINI (Clubman), Citröen (DS3) e Ford (Fiesta). A Volks também estará presente à partir do ano que vem, com o Polo R.

 

Anúncios
Esse post foi publicado em Esporte, Esportes, Notícias, Rally, Rapidinha, Rapidinhas, Toyota, WRC, Yaris. Bookmark o link permanente.