6 Horas de Interlagos 2012

E Interlagos entra para a história mais uma vez. O mais novo e belo capítulo foi escrito pela etapa brasileira do Mundial de Endurance, o WEC. Carros que contam com a mais alta tecnologia e alto desempenho rasgaram as retas e contornaram as curvas de Interlagos durante 6 horas, até o Toyota TS030, da categoria LMP1 cruzar em primeiro lugar.

A Toyota entra para a história com seu híbrido gasolina/elétrico

É a primeira vitória do time japonês no mundial, depois de três corridas apenas. E, sejamos sinceros, a dupla da equipe nipônica não deu chance aos rivais da Audi. Além de conseguirem a pole na sexta, Nicolas Lapierre e Alexander Wurz andaram num ritmo alucinante durante toda a prova e só largavam a liderança durante os pits. O mais desafiador disso tudo é eles mantiveram incrível rendimento mesmo cuidando do desgaste dos pneus e seguindo a risca a estratégia de abastecimento. Enfim, uma corrida perfeita.

A Audi chegou em 2º, com o híbrido diesel/elétrico E-tron quattro pilotado por André Lotterer, Marcel Fässler e Benoît Tréluyer. Em 3º com o R18 Ultra que contava com Allan McNish, Tom Kristensen e com o brasileiro Lucas Di Grassi. Vale dizer que Lucas marcou a melhor volta da prova e impressionou seus companheiros de equipe pela ótima tocada.

Di Grassi deixou boa impressão na equipe

Na LMP2, que teve uma briga muito boa pelo 4 e quinto lugares dentro da categoria, quem levou a melhor foi a equipe Starworks e os pilotos Stéphane Sarrazin, Enzo Potolicchio e Ryal Dalziel. Já na GTE Pro, o triunfo foi da italiana AF Corse, com os ex-pilotos de F1 Giancarlo Fisichella e Gianmaria Bruni ao volante.

Já na GTE Am tivemos a vitória do brasileiro Fernando Rees, que ao lado dos franceses Julien Canal e Patrick Bornhausen, mantiveram um ritmo forte até o fim. Rees se tornou, assim, o primeiro brasileiro a vencer em uma prova do novo Mundial de Endurance, recriado pela FIA em 2012.

Bom, estou esperando chegar algumas fotos para montar a seção, beleza?

Um grande abraço

Anúncios
Esse post foi publicado em 6 horas de Interlagos, Audi, Di Grassi, Esporte, Esportes, Grassi, Notícias, Toyota e marcado , , , . Guardar link permanente.