Mudanças…

Bom, vamos colocar ordem aqui no nosso espaço. Há algum tempo eu escrevi sobre as perspectivas de mudança de piloto nas equipes e um movimento importante aconteceu na semana passada.

Hamilton realmente acabou acertando com a Mercedes, embora a McLaren tenha feito um esforço para manter o talentoso inglês no seu staff. A Mercedes ganha fôlego e dá mostras de que vai ficar na categoria por, pelo menos, mais 3 anos. E de forma competitiva. Mostra que realmente quer algo mais na Fórmula Um.

Acho que foi uma aposta corajosa de Hamilton. Trocar uma equipe que quase sempre briga por vitórias e títulos por uma outra que apenas conquistou uma vitória na categoria pode parecer uma decisão errada. Porém, a equipe tem gente de talento, tem dinheiro e é capetaneada por ninguém menos que Ross Brawn. Portanto, acredito que a Mercedes possa dar um carro melhor que este que Schumi e Rosberg tem em mãos hoje. Além disso, se Hamilton conquistar um campeonato pela Mercedes entra para a história de forma soberba. Seria o cara que levou a Mercedes a ser a melhor do mundo novamente, depois de 50 anos!

Por falar em Schumacher, ainda não houve nenhum pronunciamento por parte do alemão. A única certeza sobre seu futuro é que na próxima temporada ele não será piloto titular na Mercedes. Muitos dizem que ele mantem conversas com o pessoal da Sauber, que acabou perdendo o talentoso Perez (e sua grana!)  para a McLaren. Schumacher  tem uma certa ligação com o time suíço, pois fez algumas corridas de endurance pela equipe. E para os suíços seria uma boa porque o alemão poderia arrumar algum para a equipe. Disseram também que ele pode acabar na Ferrari, no lugar de Massa. Lá faria sua última temporada e depois daria lugar para Vettel. Alguns juram que o alemão da Red Bull já ter um contrato assinado com o time de Maranello para 2014. Mas são apenas especulações.

E temos o Perez, que foi para a McLaren. Vai passar por um momento de adaptação e terá uma pressão maior. Grande desafio para o mexicano. E Button deve estar feliz.

Sobre Massa, volto a dizer. Ele deve continuar com a Ferrari no próximo ano. Inclusive com o apoio de Alonso. Não acredito que a Ferrari colocaria outro piloto de outra equipe por apenas um ano. Tanto que os italianos recusaram Perez. A desculpa foi que ele não tem experiência, mas acho que o motivo é outro.

É isso, acho que não esqueci de nada.

Abraços

Anúncios
Esse post foi publicado em Button, Esporte, Esportes, Ferrari, formula um, Hamilton, Massa, McLaren, Mercedes, Notícias, Perez, Rapidinha, Rapidinhas, Sauber, Schumacher e marcado , . Guardar link permanente.