ATS 2500 GT

Lembram da  ATS (Automobili Turismo e Sport), empresa que teve uma equipe pequena na F1 nos anos 70 e 80? Pois não é que ela ressurgiu?

Mas calma, não estou falando que a ATS vai dar as caras na F1. Para isso já existe a Hispania e a Marussia. Estou falando que a empresa voltou a falar em construir um novo superesportivo. Para quem não sabe, antes da ATS gastar tubos de dinheiro na sua equipe e quebrar, ela também “produzia” carros de rua. Eram um número bem reduzido, algo em torno de algumas dúzias, mas ela fez.

O modelo de 1963 era esse aí de cima. Uma graça!

Agora a ATS foi reativada e já passou alguns dados do seu novo modelo. O ATS 2500 GT terá como coração um belo 4 cilindros de 2,5 litros turbo da Subaru, que deverá despejar 500 cv de potência em suas rodas. Graças ao baixo peso, cerca de 980 kg, o carro deve atingir os 100 km/h em apenas 3,3 segundos e passar dos 300 km/h de final.

Quer saber? O carro ficou bonito, mas parece muito com o que já temos por aí. Por outro lado, será super exclusivo, pois serão produzidos apenas 12 unidades e seu preço ainda não foi fixado.

Referência: Supercars.net  Jalopnik e Zercustoms

Esse post foi publicado em ATS, ATS 2500 GT, Esporte, Esportes, Notícias, Tudo Fosco / Carros, Winkelhock e marcado , , . Guardar link permanente.