Felipe e o voto de confiança

Hoje a Ferrari confirmou de forma definitiva que Felipe Massa continua na equipe para a próxima temporada. O anuncio oficial era o que faltava para acabarem com os rumores e especulações sobre quem a Ferrari iria contratar em 2013. Para 2014 as coisas mudam de figura. Muitos falam que Vettel já assinou com a equipe italiana e que o brasileiro conseguiu permanecer na equipe justamente por isso. Não faz muito o feitio da Ferrari em contar com dois pilotos de altíssimo nível dentro da equipe, mas se existe fumaça…

Para Felipe foi muito importante. O brasileiro teve um início de temporada muito ruim, ainda mais se comparado com seu companheiro de equipe. O carro da Ferrari era (e ainda é1) uma bomba e Alonso vinha produzindo verdadeiros milagres. Além de enfrentar a pressão interna, Felipe também teve que enfrentar a pressão da imprensa italiana, que desde o início do campeonato metia o pau sem dó no brasileiro. Massa se sentia incomodado com seu desempenho e prometeu que nunca iria desistir, incluindo aí a procura de um terapeuta para saber o que se passava com ele.

Porém, depois das férias de verão, conseguiu-se acertar com a equipe e com o carro. Os bons resultados e desempenho consistente deram as caras, incluindo aí o último GP, em que Massa foi mais rápido que o espanhol durante toda a corrida, andando praticamente no mesmo ritmo dos líderes. Passou a ajudar a equipe na disputa pelo campeonato de construtores. Dessa forma, o brasileiro reconquistou a confiança da equipe e conseguiu, merecidamente, a renovação de contrato com o time de Maranello.

Felipe é um bom piloto, mas não é nenhuma criança. Vai ter que andar sempre na frente na próxima temporada se quiser continuar na F1 em uma equipe que brigue por vitórias em 2014.

Anúncios
Esse post foi publicado em Esporte, Esportes, Ferrari, formula um, Massa, Notícias, Rapidinha, Rapidinhas e marcado , , . Guardar link permanente.