Top 20 da BBC

Sei não, mas esse negócio de lista sempre dá pano pra manga. Sempre falta alguém ou algum piloto sai mais valorizados do que outros. Outra coisa que eu acho um empecilho nessas listas dos melhores de todos os tempos é a comparação entre pilotos de épocas diferentes. Como comparar Fangio com Senna, por exemplo? Na lista publicada pela tradicional emissora britânica, não poderia ser diferente.

Um fato que chamou minha atenção foi a presença de pilotos que estão em atividade, como Hamilton, Alonso e Vettel. Isso mostra o quanto a atual safra de pilotos é boa, mas acho que houve uma certa valorização de alguns. Sem contar que na lista não entrou nomes como Button e Raikkonen, que não estão tão longe assim em termos de talento e velocidade dos três citados na lista.

Fangio e Moss estão entre os 6 melhores pilotos de todos os tempos, de acordo com a BBC

Justo mesmo seria apenas citar os nomes, sem definir a posição que eles ocupam nesse ranking. E apenas 20 nomes deixou muita gente boa de fora.

Segue a lista:

1 – Ayrton Senna
2 – Juan Manuel Fangio
3 – Jim Clark
4 – Michael Schumacher
5 – Alain Prost
6 – Stirling Moss
7 – Jackie Stewart
8 – Sebastian Vettel
9 – Niki Lauda
10 – Fernando Alonso
11 – Alberto Ascari
12 – Gilles Villeneuve
13 – Nigel Mansell
14 – Mika Hakkinen
15 – Lewis Hamilton
16 – Nelson Piquet
17 – Emerson Fittipaldi
18 – Jack Brabham
19 – Graham Hill
20 – Jochen Rindt

Anúncios
Esse post foi publicado em Esporte, Esportes, Fangio, formula um, Moss, Notícias, Pessoal e marcado , , , . Guardar link permanente.