Rapidinhas fresquinhas

Três notícias me chamaram a atenção hoje. São elas:

Barrichello na Stock Car em 2013

rubens-barrichello-testa-carro-da-stock-car-no-autodromo-de-curitiba-1350315815720_1920x1080

A que vai dar mais repercussão é a decisão de Barrichello competir no próximo ano na Stock Car. O piloto gostou da categoria, dá para ganhar uma grana e ainda tem alguns outros benefícios, como ficar aqui mesmo no Brasil. A decisão foi tomada juntamente com a farmacêutica Medley e a Full Time.

Antes deste acerto, a farmacêutica estava de saída do automobilismo (que teve ainda a imagem arranhada por causa do doping de Marcos Gomes, por maconha e outras duas substâncias). Porém, com a participação do Barrichello nas últimas 3 provas da temporada, a empresa conseguiu um grande retorno e resolveu voltar atrás e continuar na Stock.

Uma coisa que ainda não se sabe muito bem é quem vai ser o seu companheiro de equipe.

Outra coisa. A Globo havia tomado a decisão de transmitir apenas 3 etapas do ano que vem. Talvez mude de ideia também.

Outra coisa de novo. A Band deve ter ficado…

Stock Lights de volta?

foto-montana

Já que estamos falando de Stock Car, a Vicar informou que no próximo ano não haverá mais a Copa Montana, pois a GM não dará continuidade ao acordo que havia com a promotora da categoria.

Até o início de novembro, a Stock Car possuía duas categorias preliminares: Copa Montana e Mini Challenge. Porém, com o encerramento dos contratos com as duas montadoras, a Vicar estuda a volta do antigo nome para a categoria de acesso à Stock Car. Só que falta grana e a Stock Car poderá ficar sem corridas preliminares.

Dakar – Spinelli satisfeito com os testes

Etape 3 - Les passes ensabléesApós testes no Marrocos, Guilherme Spinelli e Youssef Haddad ficaram satisfeitos com o desempenho apresentado pelo novo modelo, o ASX Racing, carro exclusivo e especialmente projetado para a dupla para o Rali Dakar. O modelo foi todo desenvolvido pelo engenheiro Thierry Viadot, dono de 12 títulos com a Mitsubishi na tradicional prova de rali.

“Pudemos testar o veículo em ritmo de competição e em terrenos muito parecidos com os que iremos encontrar no Rally Dakar. Foi um ótimo treino para a dupla, além do aprendizado com o novo ASX Racing. Estamos muito felizes com o que pudemos andar até agora”, comentou o piloto Spinelli, maior vencedor do Rali dos Sertões.

Apesar do com resultado e do otimismo com o carro, a dupla admite não ter grande expectativa para o Dakar. “Mais do que o resultado, valeu muito pelo treino. Evoluímos a cada quilômetro, mas sabemos que o carro é novo e andamos pouco até agora”, confessou Haddad.

O Rali Dakar tem data de largada prevista para 5 de janeiro, em Lima, no Peru. Em 2013, a prova também passará por Argentina e Chile, com chegada em Santiago, no dia 19.

Tá bom de rapidinhas.

Anúncios
Esse post foi publicado em Barrichello, Copa Montana, Dakar, Esporte, Esportes, Notícias, Rally, Rapidinha, Rapidinhas, Spinelli, Stock Car e marcado , . Guardar link permanente.