O ser desumano

Para quem acompanha o Fórmula Total há mais tempo, sabe que eu não sou de opinar sobre assuntos fora do mundo dos objetos que se movem sobre rodas. As vezes, surgem objetos que nem precisam estar em contato com o solo para aparecer por aqui. Porém, o que gostaria de dizer neste momento não tem nada a ver com o nosso blog, mas esta intimamente ligado ao que somos e o que podemos ser.

O ser humano tem o dom de me decepcionar. Tem a capacidade ampla de cometer tolices. Não tem um senso de pudor e culpa ao passar o que tem de pior para as futuras gerações.

No dia 14/12 uma pessoa que vivia em sociedade, embora distante daqui do Brasil, abriu fogo contra sua própria mãe. Como se não bastasse, atirou também contra crianças. Quero que fique bem frisado na cabeça de vocês: atirou contra crianças.

 Adam Lanza, de 20 anos, simplesmente invadiu a escola fundamental de Sandy Hook e matou 26 pessoas, sendo 20 crianças, com idades de 5 a 10 anos. Ninguém sabe ainda o motivo. Depois de matar a própria mãe, que era professora na mesma escola, o fanático por informática foi no local de trabalho da mãe e cometeu tal ato. Para quem não sabe, eu trabalho com informática e sou professor.

Eu não sei o que leva uma pessoa a fazer isso. Ou melhor, sabemos que essas pessoas não são normais. Mas, até agora, quando eu leio as palavras crianças, mais a palavra massacre, eu lembro da minha sobrinha, de 6 anos, lembro dos meus alunos. Ao me lembrar deles, pergunto: como alguém tem coragem? Como????

Toda vez que eu penso nisso e na minha sobrinha eu fico sem ar!

Não sei o quanto o ser humano pode ser mau. Mas a cada dia que passa ele se supera nessa arte macabra, de ser perverso, de se autodestruir, de não valorizar a vida alheia.

Anúncios
Esse post foi publicado em Notícias, Pessoal, Uncategorized. Bookmark o link permanente.

2 respostas para O ser desumano

  1. Clariciane disse:

    Não ha quantidade na maldade que se é feita acredite ainda veremos coisas piores este é apenas o inicio do fim

    Curtir

Os comentários estão encerrados.