GreenGT H2 em Le Mans

LE MANS 24 HOURS TEST DAY2-3 june 2012© CLEMENT MARINNo ano passado, o GreenGT chegou a fazer alguns testes, mas ainda não estava preparado para o grande teste. Desta fez as coisas serão diferentes, e o protótipo movido a hidrogênio esta pronto para a grande batalha: terminar a 80ª edição das 24 Horas de Le Mans.

O modelo é impulsionado por 2 motores elétricos trifásicos, produzindo cerca de 200 Kw de potência, o que equivale a 544 cavalos de potência. Além disso, o H2 utiliza uma célula de combustível de hidrogênio para produzir a eletricidade necessária para os motores. As emissões produzidas são apenas vapor de água e calor. Nada mal para um protótipo que não conta com motores movidos a combustível fóssil. Isso porque você ainda não sabe o quanto de torque são despejados nas rodas traseiras: cerca de 407 kgfm. Sem contar que esse gigantesco torque esta disponível imediatamente, pois se trata de um carro elétrico.

2012_Green_GT_H2_prototype_003_0434

O grande problema do carro (além da aparência!) é mesmo a sua autonomia. Seu tempo de pista pode variar entre 40 minutos a 1 hora. Depois deste tempo, o modelo tem que retornar para o boxes e completar seus tanques de hidrogênio.

O H2 estará inscrito na mesma categoria que o Nissan DeltaWing, ou seja, carro que são experimentais.

greengt_h2_mans_028

Greengt-h2-lmp-hydrogen-fuel-cell-racing-prototype-2

Anúncios
Esse post foi publicado em 24 Horas de Le Mans, Curiosidades, Esporte, Esportes, Notícias, Rapidinha, Rapidinhas e marcado , , . Guardar link permanente.

2 respostas para GreenGT H2 em Le Mans

  1. Juanh disse:

    Bello, y muy grande. Ojalá pueda terminar las 24 horas.
    Y lo espero en 1/43!
    Abrazos!
    http://juanhracingteam.blogspot.com.ar/

    Curtir

Os comentários estão encerrados.