Apresentação: McLaren MP4-28

Acabou agorinha a apresentação do carro da McLaren, que será usado na temporada de 2013. Acompanhei ao vivo a apresentação e pelas contas do Youtube, mais de 14 mil estavam assistindo a bagaça.

A McLaren se manteve fiel ao modelo do ano passado e seu bico não apresenta o tal degrau e mostrou que a suspensão dianteira adotou o sistema pull-rod, o mesmo que a Ferrari usou no ano passado. Do resto não podemos falar muito, pois os carros costumam mudar muito antes dos primeiros treinos.

A apresentação foi legal pra caramba. Logo no início, uma bela homenagem para o fundador da equipe, Bruce McLaren. Depois disso, os carros (4 carros) de maior importância nestes 50 de história da equipe eram anunciados por uma simpática apresentadora. Nem o belo e mitológico McLaren F1 foi esquecido. Entraram também no salão os modelo esportivo da marca e o futuro carro, que ainda esta em desenvolvimento. Neste caso, quem pilotava os modelos eram Pérez e Button. Todos estes carros vinham contornando o lago que há no lado de fora da sede e entravam no local aonde estava o novo modelo, ainda coberto. Tudo muito bacana e simples.

Depois disso, Button e Pérez deram aquela discursada sobre ganhar o título deste ano e desvendaram o mistério. Mais uma vez o carro estava numa espécie de pedestal, meio que tombado. E foi só.

href=”https://formulatotal.files.wordpress.com/2013/01/mcl6.jpg”>MCL6

McLaren MP4-28

Chassi

Monocoque: produzido pela McLaren e moldado em composto de fibra de carbono e incorporado com estruturas anti-impacto e célula de sobrevivência;

Suspensão dianteira: barra de tensão e amortecedores montados no interior da frente do monocoque e ativados por sistema pull-rod e bellcrank com triângulo duplo;

Suspensão traseira: barra de tensão e amortecedores montados no interior da traseira do chasso e atividades por sistema pull-rod e bellcrank com triângulo duplo;

Eletrônica: McLaren. Inclui controle de chassi e motor, aquisição de dados, alternador, sensores, análise de dados e telemetria;

Carroceria: produzida em composto de fibra de carbono. Inclui tampa do motor, sidepods, assoalho, bico, asa dianteira e asa traseira;

href=”https://formulatotal.files.wordpress.com/2013/01/mcl4.jpg”>MCL4

Lubrificantes e fluídos: Mobil;

Pneus: Pirelli P Zero

Rádio: Kenwood

Rodas: Enkei

Freios: cilindros e pinças Akebono

Baterias: GS Yuasa

Volante: McLaren

Pintura: AzkoNobelCar e Sikkens

MCL5

Transmissão
Caixa de câmbio: moldada pela McLaren em composto de fibra de carbono
Marchas: sete, além da ré
Embreagem: carbono, operada manualmente
Lubrificante: Mobil 1

Anúncios
Esse post foi publicado em Esporte, Esportes, formula um, McLaren, Notícias, Rapidinha, Rapidinhas e marcado , , . Guardar link permanente.

2 respostas para Apresentação: McLaren MP4-28

  1. Nelson Gomes disse:

    Legal, gostei os carros estão bem mais bonitos doque do ano passado. Assim como a Lotus.

    Curtir

Os comentários estão encerrados.