Kubica no WRC

R4

E saiu uma boa notícia agora de manhã. Robert Kubica fechou um acordo com a Citroën e vai participar de 7 etapas do WRC deste ano, na categoria RRC, a antiga S2000. Além do Mundial de Rali, Kubica deve participar de algumas etapas do campeonato Europeu (ERC) na segunda metade da temporada. Dia 21 ele começa sua preparação no Rali das Canárias, etapa do europeu. A estreia no WRC acontece durante a etapa portuguesa, no dia 11 de abril.

Legal ver o polonês voltar a competir em um campeonato de nível mundial e chancelado pela FIA. Porém, Kubica terá que competir com um carro adaptado com um câmbio semiautomático por causa dos ferimentos sofridos em 2011.

Depois de uma longa e sofrida recuperação, Kubica vem mostrando desde o final do ano passado que pode voltar a competir no mais alto nível no automobilismo. Só que as exigências físicas para pilotar um F1 são enormes, e o polonês não tem condições de atingir tal condição física, infelizmente.

Acredito que nunca mais o veremos na categoria máxima.

Anúncios
Esse post foi publicado em Citröen, Esporte, Esportes, formula um, Notícias, Rapidinha, Rapidinhas, WRC e marcado , , , , , . Guardar link permanente.

Uma resposta para Kubica no WRC

  1. Amigos do formula total ai que vergonha me perdoem pelos erros de portugues escrever rapido da nisto desculpem menina feia feia feia

    Curtir

Os comentários estão encerrados.