GreenGT H2 em Le Mans

Fórmula Total

LE MANS 24 HOURS TEST DAY2-3 june 2012© CLEMENT MARINNo ano passado, o GreenGT chegou a fazer alguns testes, mas ainda não estava preparado para o grande teste. Desta fez as coisas serão diferentes, e o protótipo movido a hidrogênio esta pronto para a grande batalha: terminar a 80ª edição das 24 Horas de Le Mans.

O modelo é impulsionado por 2 motores elétricos trifásicos, produzindo cerca de 200 Kw de potência, o que equivale a 544 cavalos de potência. Além disso, o H2 utiliza uma célula de combustível de hidrogênio para produzir a eletricidade necessária para os motores. As emissões produzidas são apenas vapor de água e calor. Nada mal para um protótipo que não conta com motores movidos a combustível fóssil. Isso porque você ainda não sabe o quanto de torque são despejados nas rodas traseiras: cerca de 407 kgfm. Sem contar que esse gigantesco torque esta disponível imediatamente, pois se trata de um carro elétrico.

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O grande problema do carro…

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