E por falar em feiura…

O site Jalopnik esta promovendo uma eleição para que seus leitores elejam os piores carros do mercado brasileiro. A eleição é separada por 7 categorias e, entre elas, o de carro mais feio (horroroso, para ficar mais fácil). E vocês não sabem a dificuldade que deu para escolher, pois temos vários candidatos no páreo.  Em alguns era mais fácil ir num casino ou jogar BlackjackOnline e ver na sorte qual iria sair.

Claro, é uma escolha pessoal e gosto todo mundo tem o seu. Mas alguns eu tenho certeza que são praticamente unanimidades. Segue os meus finalistas de mais feiosos do nosso mercado.

Chevrolet Agile: ganhou o meu voto, pois serviu de base para a Spin e um outro sedan feioso.

agile

A Toyota bem que tentou com o Etios, incluindo até seu interior, que recebeu meu voto de o mais feio de todos.
etios-02

A Fiat bem que tentou tirar o Mille do mercado, colocando essa cara sofrívelfiat-mille

A Nissan faz os carros mais sem graça do mercado, mas essa traseira do Versa ultrapassou a barreira de sem graça e foi para o feia “pra diabo”.
Nissan-Versa-wallpaper-

As outras categorias e meus votos:

O pior nome –  para aquele que foi batizado da maneira mais tosca, seja em combinação aleatória de sílabas, inspirado em animal, objeto, ou qualquer sigla alfanumérica

i30 (é da Apple?)

Nov-Hyundai-i30-2014 (3)

kmxz

O pior custo benefício – prêmio para aquele carro que promete mundos e fundos, custa uma fortuna, e o que ele entrega é só decepção:

Hyundai Veloster (preciso explicar?)

Hyundai unveils the Veloster at the 2011 NAIAS in Detroit
Hyundai faturou dois prêmios na minha humilde votação, mas poderia entrar também nas piores propagandas de todos os tempos, se não fosse a Mercedes

O interior de mau-gosto – Para aquele carro que por fora é uma maravilha, mas que por dentro parece te sofrido um corte brusco de gastos. Ou pior ainda. Havia tempo e dinheiro, e mesmo assim saiu horrível: 

Toyota Etios (Jesus, o que é aquilo?)

TOYOTA-ETIOS-7

As rodas ou calotas mais feias – As rodas são as molduras do carro, um elemento que pde fazer um carro mediano ficar invocado. O contrário também é válido, pois algumas rodas nos fazem desviar o olhar: 

calotas do VW Fox 1.0 (eita pobreza)

VW-Fox-BlueMotion-01

Nem a série ecologicamente correta salvou as rodas do Fox da feiura.

A propaganda mais infeliz – Propaganda é a alma do negócio, mas às vezes alguns publicitários erram feio na mão, e ao invés de ajudar a vender um carro, contribuem para que ele fique encalhado nos pátios das concessionárias:

Mercedes Classe A (lek lek lek foi de longe a pior!)

mercedes-classe-a-2013-01-1280

A Mercedes conseguiu ser pior que a Hyundai no quesito propaganda.

O desempenho mais anêmico – A questão aqui não é um carro 1;0 contra um hatch premium, e sim o carro que é o pior entre todos na sua categoria:

Ford Ka 1.0 (que “mortorzinho” xoxo).

FORD BRASIL FORD KA CLASS SÃO BERNARDO, JUNHO DE 2011

Embora falte fôlego ao 1.0 do Ford, isso não quer dizer que ele seja um carro ruim dinamicamente.

Abraços

Anúncios
Esse post foi publicado em Chevrolet, Classe A, Curiosidades, Esporte, Esportes, Fiat, Ford, Fox, Hyundai, i30, Ka, Mercedes, Nissan, Notícias, Pessoal, Toyota, Veloster, Volks, Volkswagewn, VW, Wallpapers e marcado , . Guardar link permanente.

3 respostas para E por falar em feiura…

  1. De onde tiraram que o ford ka tem “motorzinho xoxo”? ele usa o mesmo motor do fiesta 1.0 e pesa quase 200kg a menos (ambos versão basico), sondo assim a relação força peso, é bem melhor, não falta folego nenhum, os 73cv suprem bem a nescessidade para uso urbano e para estrada. Acho que deviam pesquisar mais antes de publicar uma materia com tanta certeza assim! a ford divulga que a velocidade final dele é 162km/h, a mesma velocidade divulgada pela VW com o novo gol G6, então se ele e xoxo, todo o resto também é.

    Curtido por 1 pessoa

Os comentários estão encerrados.