Citroën C-Elysée WTCC

Amigos, a Citroën confirmou oficialmente que participará da próxima temporada do WTCC. Notícia que todos já esperavam a confirmação, tendo em vista que o carro já esta na pista para o fino ajuste. O vídeo abaixo dá uma pequena ideia da montagem do projeto (M-43) francês para o certame do ano que vem.

O projeto M-43 segue a risca o novo regulamento do campeonato, que entrará em vigor no próximo ano. Para quem não sabe, o modelo das pistas tem como base o sedan C-Elysée, carro destinado principalmente aos mercados internacionais emergentes, como a América Latina, zona do Mediterrâneo, China e Rússia. O modelo de competição contará com o mesmo propulsor utilizado no WRC, o 1.6 litros turbo alimentado por uma injeção direta de combustível. Só que desta vez o motor produzirá cerca de 380 cv, contra os 300 cv produzidos no WRC. O modelo, de tração dianteira, também conta com um câmbio  sequencial de 6 marchas.

Mas o diferencial mesmo estará atrás do volante: Sébastien Loeb. Será que o lendário piloto produzirá estragos no mundial de turismo?

Anúncios
Esse post foi publicado em C-Elysée, Citröen, Esporte, Esportes, Loeb, Notícias, Super Video, WTCC e marcado , , , . Guardar link permanente.