Equipes que não fizeram sucesso: Eurobrun

Fórmula Total

Toda vez que você lê algo sobre o piloto brasileiro Roberto Pupo Moreno (bom piloto, mas não teve grandes oportunidades), você tem a chance de encontrar histórias interessantes e bizarras sobre os aventureiros que entraram na Fórmula Um no final da década de 80 e início da década de 90. Ele simplesmente tinha o dedo podre, porque aonde ele tentava se firmar não dava certo. E nesse caso de hoje não poderia ser diferente.

Tudo começou no final de 1987. O  milionário suíço Walter Brun era dono de uma equipe de carros protótipos (Porsche) e já havia conseguido grande sucesso. Ele contava com os serviços do piloto argentino Oscar Larrauri, que havia sido campeão de F3 européia com a equipe Euroracing em 1982. Inclusive, a Euroracing teve uma pequena participação na equipe Alfa Romeo na F1, quando esta regressou à categoria. Tendo o piloto Oscar como ponto em comum, não…

Ver o post original 900 mais palavras

Anúncios
Esse post foi publicado em Esportes. Bookmark o link permanente.

Uma resposta para Equipes que não fizeram sucesso: Eurobrun

  1. Juanh disse:

    Muy buena nota; recuerdo la expectativa que tenía en ese 1988, ya que Oscar “Popy” Larrauri era un gran piloto, que por falta de dinero nuca podía demostrar lo que valía. Igualamente, había terminado segundo en las 24 Horas de Le Mans, de 1986 y ganado una carrera en Jeréz del mundial de Grupo C con un Porsche 962. Un gran piloto. Pero claro, luego la desazón fue tremenda, el ER188 no funcionaba para nada; el negocio pasaba por otro lado…
    Siempre me han gustado los equipos pequeños, y espero leer más notas por el estilo.
    Gracias y abrazos!
    http://juanhracingteam.blogspot.com.ar/

    Curtir

Os comentários estão encerrados.