McLaren 50 anos

McLAREN-1600x1200

Quase não deu tempo. Quase! Mas tá aí o post. Depois de furar diversas vezes, inclusive os 50 anos do Porsche 911, dessa vez eu fui competente o bastante para escrever algo sobre os 50 anos da McLaren.

Foi no dia 2 de setembro de 1963, que a Bruce McLaren Motor Racing Limited foi formalmente constituída e começou seus trabalhos numa pequena oficina em New Malden, Surrey. Passados 50 anos, o fabricante (construtor, equipe, sei lá) é uma das mais bem sucedidas da Fórmula 1, entrou no campeonato em 1966, e coleciona 182 vitórias, 8 títulos de construtores e 12 de pilotos.

Ron Dennis, chefão pica das galáxias da McLaren, lembrou a história de uma equipe que “começou como o sonho de um homem, e desde então cresceu para abranger esperanças e sonhos de mais de 2000 pessoas, que trabalham incansavelmente como Bruce McLaren fez no passado”. Para Dennis, a comemoração de meio século de vida é “uma oportunidade para todos os colaboradores da McLaren perceberem como são partes cruciais de uma organização com uma história e cultura de grande significado”, disse.

A McLaren irá também participar na estreia em Londres do filme ‘Rush’, que contará como foi o título de 1976, conquistado pelo bad boy James Hunt com a McLaren, e da sua rivalidade com Niki Lauda, que mais tarde também foi piloto da equipe britânica. O GP de Itália, no próximo fim de semana, será igualmente palco de comemorações.

Logo no quintal da Ferrari.

Anúncios
Esse post foi publicado em Curiosidades, Esporte, Esportes, formula um, McLaren, Notícias e marcado , , , , . Guardar link permanente.