Lançamento: Lamborghini LP 610-4 Huracán

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Como já devem ter percebido, normalmente eu não falo sobre lançamento de carros aqui no blog. São raros os carros que tem esse privilégio, de terem algo sobre eles escrito por mim. Brincadeiras a parte, é bem verdade que eu só escrevo sobre carros que foram, são ou serão importantes de alguma forma. E ser o sonho de consumo de milhares deveria ser considerado algo importante. Pelo menos para mim deveria.

A fabricante dos touros mecânicos mais bacana nos últimos 50 anos tem nos presenteado com carros estonteantes (alguns um tanto esquisito) neste ano. Já vimos o Egoista, o Veneno e o Aventador LP 720-4 50º Aniversario. Só que o modelo apresentado – somente fotos e ficha técnica – na semana passada tem uma dura missão: substituir o Lamborghini mais vendido de todos os tempos, o Gallardo.

E pelo que eu pude ver até agora, o Huracán tem tudo para não fazer feio. Ele é mais bonito, mais moderno e mais rápido que o seu predecessor. Pelo menos é o que diz o release da fabricante quando o assunto é desempenho.

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Empurrado por um V10 de 5.2 litros, o coração deste touro gera 618 cv a 8.250 rpm. O torque máximo é de 57,1 mkgf, alcançados aos 6.500 rpm. Com esses números, a velocidade máxima é acima de 325 km/h e aceleração de 0 a 100 km/h é realizada em 3,2 segundos. Para atingir os 200 km/h, você precisará de apenas 9,9 segundos.

A potência do motor V10 é levado para a pista através da nova transmissão de 7 velocidades de dupla embreagem, chamada de “Lamborghini Doppia Frizione” (LDF), sendo o primeiro Lambo a contar com tal sistema de embreagem. O modelo também conta com o sistema de tração nas quatro rodas totalmente controlada eletronicamente. Porém, ele não contará com câmbio manual nem opcionalmente neste primeiro momento, o que é uma lástima para os mais puristas.

O Huracan vai oferecer vários modos de condução, que vão desde “civilizado” até o modo “pista” (Strada, Sport e Corsa), freios de carbono-cerâmica, e amortecedores eletromagnéticos (este último é opcional, assim como o sistema de direção variável).

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Outro dado que tem ganhado notoriedade nos últimos anos é o consumo. Graças à tecnologia Stop & Start, o valor de consumo combinado da UE foi reduzido para 12,5 litros por 100 km (emissões de 290 g / km de CO2). Além disso, o motor está em conformidade com a regulamentação de emissões EU6.

As peças do brinquedo vem embrulhadas por uma nova carroceria híbrida, confeccionada em carbono e alumínio. Isso garantirá ao modelo um peso aproximado de 1422 kg, o que garante uma relação peso-potência de apenas 2,33 kg/cv, além de um aumento na rigidez à torção em relação ao modelo anterior.

Em termos de design, o carro esta mais bonito que o valente Gallardo e segue a tendência apresentada nos novos modelos italianos. Todas as luzes, tanto na dianteira quanto as lanternas traseiras, são de LEDs. Já as funções de luz também possuem a tecnologia state-of-the-art LED (sei lá o que significa isso) como um recurso padrão pela primeira vez no segmento. Já o interior é pra lá de bacana, fugindo do padrão “Audi” adotado ultimamente.

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O carro será apresentado no Salão de Genebra do próximo ano e será entregue para seus felizes donos na primavera européia.

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