Hora extra: Esquentado os motores para a nova temporada.

Um vídeo pingou aqui para mim no youtube e eu achei muito bem feitinho.

Anúncios
Esse post foi publicado em Esporte, Esportes, formula um, Super Video e marcado , , , , . Guardar link permanente.

6 respostas para Hora extra: Esquentado os motores para a nova temporada.

  1. Republicou isso em Fórmula Total.

    Curtir

  2. PS. O vídeo ficou muito legal

    Curtir

  3. O que você acha das chances do Felipe? E queria uma opinião. Sempre achei o Barichello um grande piloto. O que você acha dele? Bom, excepcional, ou (como diria o Piquet) “um gordinho sem muito talento. E lento”?

    Curtir

    • Quantas perguntas num post só, rsrsrs. Mas vamos lá.
      Ainda é cedo para falarmos de qual equipe esta melhor do que outra. Houve uma série de mudanças nas regras que atinge em cheio a forma de pilotagem, então todos os pilotos neste momento estão se adaptando às suas máquinas. A única coisa que podemos dizer é que as equipes que contam com os motores Mercedes largaram na frente, pois apresentaram menos problemas. A Ferrari também não esta mal. Mas quem tem motor Renault esta com uma batata quente nas mãos. Simplesmente não conseguiram treinar nesses 4 dias de testes em Jerez.
      Precisava de escrever essa introdução para você entender mais ou menos em que pé esta a Williams, a nova equipe de Massa. Os britânicos de Grove contam com os propulsores alemães, o que é muito bom para o brasileiro, pois são os motores mais confiáveis até agora e o carro tem se comportado muito bem até o momento.
      Além disso, a equipe contratou vários engenheiros de renome no meio. Gente que manja muito, incluindo aí engenheiros e mecânicos que trabalharam com o brasileiro na época da Ferrari. Sem contar que isso tudo custa dinheiro, uma coisa que a Williams não tinha sobrando há muito tempo.
      Não dá para dizer que a Williams vá mudar da água para o vinho, que vai vencer e tal. Mas cria uma boa expectativa para este ano, e para os próximos anos também. Foi por isso que Massa assinou por 3 anos, podendo renovar por mais dois.
      Por isso é que não dá para “cravar” como vai ser seu ano de estréia pela equipe inglesa. Mas vejo eles bem animados neste início de temporada.

      Sobre o Barrichello ser grande piloto… Depende do que é ser grande piloto para você, pois ele é baixinho rsrsrs. Barrichello foi um excelente piloto de Fórmula Um, esta entre os top 50 de todos os tempos com certeza. Pilotou por equipes pequenas, médias e grandes, diversos motores de diferentes cilindradas, marcas de pneus…. e foi com ele e Schumacher que a Ferrari conseguiu sair da fila. Isso depois de 21 anos! Obviamente que foi mais mérito do alemão e de todos que ele levou para a Ferrari em 96, toda a preparação para o domínio que impuseram…. E o brasileiro caiu como uma luva lá, pois aceitou o fato de ser segundo piloto, acreditando que poderia virar o jogo em determinado momento. Fato que quase aconteceu em 2003, quando a Ferrari não fez um bom carro e o brasileiro deu um cansaço no alemão. Ele que acertou aquele carro e, dizem, os outros também. Mas esse foi um dos vários erros que ele cometeu ao longo da carreira, além de “deixar” o alemão ganhar aquele GP da Áustria em 2002, o que manchou um pouco sua história no ponto de vista de vários brasileiros.
      Foi cobiçado por muitas equipes, até no final da sua carreira na categoria. Uma carreira que durou 19 anos! Ninguém fica tanto tempo num esporte do mais alto nível como é a Fórmula Um atoa. Pessoa altamente respeitada no meio, dizem que ele era muito gente boa para ser campeão.
      Ele fez algumas corridas memoráveis, como na Alemanha em 2000 (uma corrida que teve de tudo!!!) e Silverstone em 2003. Assista as duas (tem em torrent) e depois você pode tirar as suas conclusões sobre isso.
      Claro que ele nunca foi um Senna (erro dele em querer substituí-lo na programação da Globo), Emo, Piquet, Prost, Lauda, Stewart, Fangio, Schumacher Moss, entre outros, mas foi um ótimo piloto que construiu uma história de respeito no esporte.
      Piquet é um mal humorado azedo, sarcástico, que às vezes dá umas respostas que vou te contar….. rsrsrs

      Curtir

      • Cara, que légal você ter respondido. Vou ver as corridas. Como te disse, sou fã do cara e acho isso mesmo, ele não se manteria em um esporte de tão alto desempenho por tanto se fosse uma fraude. Mas de novo: a gentileza e a presteza da resposta dá a medida dos motivos que fazem do seu blog uma referência. Valeu.

        Curtir

Os comentários estão encerrados.