Perspectivas sobre Massa

BfUZ84YIQAAxHIf

Um dos meus seis leitores assíduos dos blog, o Mariel Fernandes, gostaria que eu analisasse esse início de vida do Massa na nova equipe. Assim como ele, tem mais gente querendo saber o que se pode esperar da Williams e o quanto o brasileiro poderá render na sua nova equipe. Portanto, acho que seria legal compartilhar a resposta, que foi dada nos comentários.

Segue:

Ainda é cedo para falarmos de qual equipe esta melhor do que outra. Houve uma série de mudanças nas regras que atinge em cheio a forma de pilotagem, então todos os pilotos neste momento estão se adaptando às suas máquinas. A única coisa que podemos dizer é que as equipes que contam com os motores Mercedes largaram na frente, pois apresentaram menos problemas. A Ferrari também não esta mal. Mas quem tem motor Renault esta com uma batata quente nas mãos. Simplesmente não conseguiram treinar nesses 4 dias de testes em Jerez.
Precisava de escrever essa introdução para você entender mais ou menos em que pé esta a Williams, a nova equipe de Massa. Os britânicos de Grove contam com os propulsores alemães, o que é muito bom para o brasileiro, pois são os motores mais confiáveis até agora e o carro tem se comportado muito bem até o momento.

Testing F1 Jerez de la Frontera, Spain 28-31 January 2014Massa Massa foi o mais rápido ontem, com 1min28s229 

Além disso, a equipe contratou vários engenheiros de renome no meio. Gente que manja muito, incluindo aí engenheiros e mecânicos que trabalharam com o brasileiro na época da Ferrari. Sem contar que isso tudo custa dinheiro, uma coisa que a Williams não tinha sobrando há muito tempo.
Não dá para dizer que a Williams vá mudar da água para o vinho, que vai vencer e tal. Mas cria uma boa expectativa para este ano, e para os próximos anos também. Foi por isso que Massa assinou por 3 anos, podendo renovar por mais dois.
Por isso é que não dá para “cravar” como vai ser seu ano de estréia pela equipe inglesa. Mas vejo eles bem animados neste início de temporada.

Anúncios
Esse post foi publicado em Esporte, Esportes, formula um, Jerez, Massa, Notícias, Teste, testes, Williams e marcado , , , , , . Guardar link permanente.

2 respostas para Perspectivas sobre Massa

  1. Bom, estou entre os Top 10 Leitores. E acho o Barichello melhor que o Massa. E você?

    Curtir

    • Quando Massa aposentar poderemos comparar melhor. rsrsrsrs. Sem querer tirar o meu fora, Barrichello foi melhor do que ele até agora. Mas Massa também é um bom piloto e perdeu um título mundial por causa da equipe, diferente do Barrichello, que conquistou dois vices campeonatos. Entendeu a diferença? E isso pesa muito.

      Curtir

Os comentários estão encerrados.