20 anos depois: Nova perua no BTCC

honda Civic Tourer Estate 01

Depois de 20 anos de espera temos novamente uma perua (ou station wagon, se preferir) no campeonato britânico de turismo, o famoso BTCC. Os registros fotográficos foram feitos durante os primeiros testes da categoria, realizados no circuito de Hampshire,  em Thruxton.

Claro que não chega aos pés da linda Volvo quadradona que competiu por lá na década de 90, mas a Civic Tourer Estate não deixa de ser bonita, muito pelo contrário. E de acordo com a equipe, a Honda Yuasa Racing, o carro ainda passa por ajustes e esta 0,7 segundos mais lento do que o Civic “padrão”, utilizado no certame do ano passado.

Aproveitando o post, as peruas são muito populares na Europa, enquanto que aqui as pessoas preferem os crossovers, que nada mais são do peruas anabolizadas. Obviamente o brasileiro chama de SUV, mas não são. SUV são derivados de jipes, caminhões ou camionetes (as famosas pickups, tirei camionete lá do fundo do baú), e quem tem algum poder off road de verdade, coisa que Tucson, ix35, Santa Fé, Sportage, Duster, Ecosport, ASX e afins não tem. Por exemplo, a Rural da Willys é, a Veraneio 4×4 é, a Hillux SW é, a Pajero é e outros tantos são.

Lembrando que o Fórmula Total participa ativamente da campanha Salve as Peruas!!

Fotos do ótimo Motorsport.com

Gordon Shedden in Matt Neals Honda Civic Tourer honda Civic Tourer Estate 02 honda Civic Tourer Estate 03 honda Civic Tourer Estate 04 honda Civic Tourer Estate 05

Anúncios
Esse post foi publicado em BTCC, Civic, Curiosidades, Esporte, Esportes, Honda, Notícias, Pessoal e marcado , , , , . Guardar link permanente.