Foto do dia: 2ª Targa Florio – 1907

Essa veio do Facebook. Enviada por Denis D’Anna para a página do Motorsport Golden Age, ele legendou dizendo que se trata do piloto Ferdinando Minoia levando seu Isotta Fraschini através da  “comuna” (equivalente ao município aqui no Brasil) Petralia Sottana, na província de Palermo, na Sicília. E Denis foi além, dizendo que a primeira casa à direita é do seu avô e éa onde ele mora. Portanto, essa é uma foto muito bacana, tanto pela imagem em si, como pela história do Denis.

2nd Targa Florio 1907

Voltando para a história da corrida, Minoia acabou vencendo essa corrida, que também levava o nome de Coppa Florio (eu acho que é isso, não tenho certeza). Procurando mais informações sobre Minoia, eu descubro que o cara era uma fera e venceu também a primeira Mille Miglia, em 1927, e em 1931 venceu o Championship International Auto, que era o campeonato europeu de automobilismo.

Espero que tenham curtido um pouquinho da história.
Abraços

Anúncios
Esse post foi publicado em Curiosidades, Esporte, Esportes, Ferdinando Minoia, Isotta, Itália, Minoia, Targa Florio e marcado , , , , , , , . Guardar link permanente.

3 respostas para Foto do dia: 2ª Targa Florio – 1907

  1. Brett Rossi disse:

    do you mind if I tweet this page?

    Curtir

  2. Pingback: Foto do dia: 2ª Targa Florio – 1907 | BANDEIRA VERDE - 2014

Os comentários estão encerrados.