5

Só para constar, o blog esta completando 5 anos neste endereço. Porém, o histórico de publicações é um pouco mais longo. Para quem só conhece o blog com vídeos e textos cada vez mais curtos, a ideia inicial era apenas postar algumas fotos diárias e manter o público informado sobre a Fórmula Um com pequenos textos, mas foco sempre foi as fotos. Naquela época a internet não era essa coisa que temos hoje, com vários portais e tal, então tinha um publico. Pequeno, mas tinha. Se eu não estiver enganado sobre o nome, a ferramenta utilizada na época era o Gigafoto. E, se parar para pensarmos, algumas funcionalidades encontradas nessa ferramenta estão presentes no Facebook. Acho que o nome era Fórmula Um no Giga e fiquei uns dois anos só fazendo isso. Era rápido, prático e mantinha um público interessado.

Porém, o Gigafoto acabou sendo desativado por vários problemas jurídicos e eu fui obrigado a mudar de endereço. Com a mudança eu acabei optando por abrir espaço para outros assuntos. Eu tinha uma conta no portal IG e então passei a utilizar o serviço deles de blog. Fiquei alguns bons meses por lá, mais de um ano, mas acabou não dando certo por vários motivos, mas mantive o novo nome: Fórmula Total. Pesquisei mais a fundo sobre as ferramentas de blogs existentes na época e optei pelo wordpress. E não saí mais daqui.

Ao longo desses cinco anos o blog foi mudando, de acordo com minha vontade e tempo disponível. Fui acrescentando textos maiores e mais explicativos, explorei outras modalidades, contei algumas histórias e  incorporei de vez a cultura automotiva em geral. Acrescentei os vídeos que eu achava interessante e fiz muitas pesquisas para adquirir algum conhecimento para escrever com mais propriedade. E isso acabou dando certo. Criei várias parcerias, escrevo alguma coisa ou outra para um ou outro blog, conversei com muita gente bacana e, ao longo dos 3 primeiros anos, o blog tinha um bom número de visitantes.

Só que o meu tempo foi sendo ocupado por outras tarefas e prioridades. O blog ficou parado por meses e só às vezes eu dou as caras por aqui. E digo isso com tristeza, pois é uma coisa que eu gosto de fazer.

Por que eu fiz isso até hoje? Sei lá, deu vontade. Deu vontade de fazer melhor (ou do meu jeito, o que não quer dizer que é melhor, hehehe), de dar uma segunda opinião para os leitores, de dar um pouco de conhecimento para as pessoas.

E até hoje tem pessoas que descobrem esse espaço. Que, embora vocês não saibam, pertencem à vocês.

Um grande abraço e obrigado por todas as visitas de todos vocês.

obs.: o 5 mais famoso do circo.

 mansell-williams

Esse post foi publicado em Curiosidades, Esporte, Esportes, formula um, Pessoal e marcado , , . Guardar link permanente.

2 respostas para 5

  1. Super parabens. As matérias são big interessantes.

    Curtir

Os comentários estão encerrados.