Opções para o papai do Vettel

VettelTodos já devem estar sabendo que no último dia 10 o tetra campeão da F1, Sebastian Vettel, presenteou seu pai com uma bela Ferrari California conversível, avaliada em 200 mil doletas. A notícia foi dada pelo escandaloso Gazzetta dello Esport, que foi logo insinuando que Vettel poderia estar em um dos bólidos da Scuderia nos próximos anos. Pura especulação, embora o alemão disse que deseja, um dia, pilotar pelo tradicional time italiano. Além disso, Vettel poderia ter escolhido outros carros, como Lamborghini, Porsche, Aston Martin, Jaguar, etc…

Porém, a verdade é que o grupo Renault – fornecedora de motores para a Red Bull – não produz nada que reúna as características arrebatadoras que possa bater de frente com uma Ferrari. O conglomerado francês tem participação na Dacia (é daí que veio Logan e Sandero), Volvo Caminhões, Nissan, Lada, Samsung Motors e, de acordo com o Wikipedia, 1,55% de participação na poderosa Daimler AG (Leia-se Mercedes).

Partindo dessas informações dadas e excluindo a participação mínima na Mercedes, dei uma olhada no catálogo de produtos da Renault e Nissan para ver se tinha algo que poderia agradar o papai Vettel. A lista conta com três belos carros e não entrarei com muitos detalhes técnicos.

Vamos ver o resultado:

Nissan GT-R Nismo

O carro mais poderoso feito pelo grupo francês é um verdadeiro comedor de asfalto. Equipado com uma usina de força turbinada de 3,2 litros, ele entrega 608 cavalos a 6.800 rpm e um torque de 66,3 kgfm. Para provar que seu foguete esta entre os mais poderosos carros do mundo, os japoneses levaram o bólido para a pista alemã de Nurburgring, em setembro de 2013 e completou a volta em 7min08s679, 11 segundos a menos que o Porsche 918 Spyder. Tem até vídeo on board da volta.

Acho que só essa descrição já basta. Mas o japonês ainda não esta disponível para compra, dizem que seu pai queria um conversível, então….

370Z Touring Sport

Custando cerca de 50 mil dólares, o bonito conversível conta com um V6 de 3,7 litros que  fornece ótimos 350 cv, garantindo uma boa dose de diversão ao volante. Obviamente que não tem o poder e o status de uma Ferrari, mas se ele quiser me manda um eu não reclamaria.

Por último, e o mais luxuoso, eu deixei o careta Infiniti Q60 PL.

Com nome de carro coreano, o conversível de design comportado oferece o mesmo motor do 370Z. Custando um pouco mais de 60 mil dólares, este também não seria uma má escolha.

A Renault até conta com belos esportivos no seu estoque, mas não há nenhum conversível.

Abraços

Anúncios
Esse post foi publicado em 370z, Curiosidades, Esporte, Esportes, Ferrari, formula um, GT-R, GTR, Inferno Verde, Infiniti, Nismo, Nissan, Nissan GT-R, Notcias, Q60, Red Bull, Renault, Super Video, Vettel e marcado , , , , , , , , , . Guardar link permanente.