Mistério: SPJ Garra

Nas redes sociais reinam as baboseiras e lamentações de várias pessoas. Para alguns, o Facebook é uma espécie de psicólogo. Porém, sempre tem algo bacana que vale a pena compartilhar. E esse mistério é um deles.

O carro das fotos todas zoadas aí embaixo é o Garra, fabricado pela SPJ. Encontrei uma foto em alguma página que eu sigo na rede social. Depois corri atrás de mais informações no pai dos burros digitais (o google) e achei mais duas fotos. Todas elas vieram desse site aqui e todas elas estão ilustrando esse post. Outra coisa que eu achei foi um anúncio da época, que ajudou um pouco a saber mais sobre a fábrica, que ficava no Rio de Janeiro.

1987 SPJ Garra

Ao que parece, o carro se parece muito com um Chevette, principalmente as laterais. Os vidros eu tenho quase certeza de que vieram do pequeno hatch da GM. As lanternas traseiras são do Passat de meados dos anos 80, quando ele já estava saindo de linha. E a frente é inspirada no Camaro do mesmo período. Outras coisas que eu pude averiguar foi algumas pessoas dizendo que o carro era todo em fibra de vidro e tinha a mecânica Volks, com motores a ar, receita clássica para quem queria fabricar um fora de série. Obviamente a placa mostra que o carro estava com placas do Rio de Janeiro. E é só.

Mais tarde eu farei uma busca mais profunda.

erick_doubt erick_garra_1989_rio_de_janeiro spj_garra_89

Esse post foi publicado em Curiosidades, Esporte, Esportes, Garra e marcado , , , , , . Guardar link permanente.

2 respostas para Mistério: SPJ Garra

  1. Wilken Aranha disse:

    esse que parece abandonado esta a onde?

    Curtir

Os comentários estão encerrados.